Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contabilidade

+2
thiago vilela
AuditorBr
6 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Contabilidade Empty Contabilidade

Mensagem por AuditorBr Sáb Nov 20, 2010 3:26 pm

Para esclarecimento de dúvidas e resolução de questões de contabilidade.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 12:17 pm

Dúvida em relação ao Edital.

Pessoal, eu estou em dúvida quanto ao conteúdo de contabilidade. Estudo sozinha e às vezes penso que não entendo nem mesmo os assuntos do edital... Eu participo de outro fórum em que estavam buscando bibliografia de contabilidade pública e de custos, mas analisei o edital de 2009 e não encontrei esses assuntos.

Isso é cobrado realmente?

abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por AuditorBr Dom Nov 21, 2010 3:57 pm

Fernanda Fiscal escreveu:Dúvida em relação ao Edital.

Pessoal, eu estou em dúvida quanto ao conteúdo de contabilidade. Estudo sozinha e às vezes penso que não entendo nem mesmo os assuntos do edital... Eu participo de outro fórum em que estavam buscando bibliografia de contabilidade pública e de custos, mas analisei o edital de 2009 e não encontrei esses assuntos.

Isso é cobrado realmente?

abraços

Fernanda,

Realmente estas duas matérias não fizeram parte do último edital. Há uma variação de edital prara edital. No concurso de 2005 havia estatística e no de 2009 não. No lugar colocaram raciocíno lógico que não havia no edital de 2005 (AFRF). No edital de 2005 nem contabilidade avançada caia, era só geral. Eu só vou me preoccupar com estas contabilidades depois que dominar a geral.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 4:23 pm


Poxa... vou continuar os meus estudos de acordo com o edital mesmo. Pensei que tais matérias estivessem "embutidas" em algum assunto e eu não tivesse percebido!

Obrigada!


Fernanda,

Realmente estas duas matérias não fizeram parte do último edital. Há uma variação de edital prara edital. No concurso de 2005 havia estatística e no de 2009 não. No lugar colocaram raciocíno lógico que não havia no edital de 2005 (AFRF). No edital de 2005 nem contabilidade avançada caia, era só geral. Eu só vou me preoccupar com estas contabilidades depois que dominar a geral.
[/quote]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por AuditorBr Dom Nov 21, 2010 4:25 pm

Fernanda Fiscal escreveu:
Poxa... vou continuar os meus estudos de acordo com o edital mesmo. Pensei que tais matérias estivessem "embutidas" em algum assunto e eu não tivesse percebido!

Obrigada!


Fernanda,

Realmente estas duas matérias não fizeram parte do último edital. Há uma variação de edital prara edital. No concurso de 2005 havia estatística e no de 2009 não. No lugar colocaram raciocíno lógico que não havia no edital de 2005 (AFRF). No edital de 2005 nem contabilidade avançada caia, era só geral. Eu só vou me preoccupar com estas contabilidades depois que dominar a geral.

Fernanda eu não tenho certeza, melhor vc perguntar a alguém com mais experiencia.


Última edição por AuditorBr em Seg Nov 22, 2010 1:46 am, editado 1 vez(es)
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 4:43 pm

Vou pesquisar e posto aqui!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por AuditorBr Seg Nov 22, 2010 2:02 am

A partir de amanhã vou começar a postar a resolução das questões que me deram mais trabalho no livro do Ed Luiz Ferrai. E vou postar também as que não consegui responder. What a Face
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por thiago vilela Seg Nov 22, 2010 5:51 am

Aproveitando a discussão dos colegas: gostaria de saber qual o livro mais indicado para estudar contabilidade. Eu sou iniciante. Será que daria para pegar um Ed Ferrari de cara? Ou seria melhor começar pelo Ricardo Ferreira primeiro? E se vocês estão estudando sozinho ou por um cursinho?
Desde já grato pelas respostas.
thiago vilela
thiago vilela
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 36
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Convidad Seg Nov 22, 2010 11:28 am

Ei Thiago...

Eu comecei a estudar pelo livro Contabilidade Básica do Ferreira, mas não me adaptei. O livro é muito superficial... Daí comecei a fazer um curso do evp com o Marcondes Fortaleza (contabilidade básica para Esaf). Ele é muitoooo rápido, mas valeu a pena. O professor ensina como as questões são cobradas. No início eu não entendia nada, mas fui pegando com o tempo. Daí comprei o livro do Ed, muito melhor!!!

Como eu já fiz o curso, agora a leitura está mais fácil. Vez ou outra, comparo os capítulos do Ed com o Ferreira, resultado: nunca mais peguei no Ferreira. Como há quem goste e se identifique mais com este, acho que o melhor que tem a fazer é ir a alguma livraria e dar uma folheada nos dois livros, para saber com qual se identifica.

abraços




thiago vilela escreveu:Aproveitando a discussão dos colegas: gostaria de saber qual o livro mais indicado para estudar contabilidade. Eu sou iniciante. Será que daria para pegar um Ed Ferrari de cara? Ou seria melhor começar pelo Ricardo Ferreira primeiro? E se vocês estão estudando sozinho ou por um cursinho?
Desde já grato pelas respostas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Convidad Seg Nov 22, 2010 11:38 am

Oi Thiago,

Eu começei a estudar pelo Ricardo Ferreira mas não me adaptei. Daí um professor me indicou o Osnir Ribeiro. Se não me engano, ele tem três volumes. Muito bom!

Bons estudos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por AuditorBr Seg Nov 22, 2010 12:27 pm

thiago vilela escreveu:Aproveitando a discussão dos colegas: gostaria de saber qual o livro mais indicado para estudar contabilidade. Eu sou iniciante. Será que daria para pegar um Ed Ferrari de cara? Ou seria melhor começar pelo Ricardo Ferreira primeiro? E se vocês estão estudando sozinho ou por um cursinho?
Desde já grato pelas respostas.

Thiago,

Pode ir sem medo no ELF, não é nenhum bicho de sete cabeças. Não sei porque algusn colegas fazem tanto terrorismo em realção a ele. Eu também comecei do zero e venho acompanhando bem. Também conheço o do Osni e também é bom, mas eu prefiro o do Ed. Eu uso uma edição antiga do osni para pesquisar o plano de contas quando não sei onde fica determinada conta, embora o livro seja antigo me dá uma noção. Pode comprar o do Ed
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Allmeida Seg Nov 22, 2010 12:46 pm

Olá companheiro.
Comecei do zero (zero mesmo) pelo Ed Luiz. A didática dele é muito diferente, e talvez por isso o primeiro contato foi um pouco traumatizante pra mim, porém no decurso do tempo fui me adptando e entendendo sua metodologia e hoje acho um livro excelente.
Mas tive que ter um pouco de paciência...Leitura aprovada e recomendada Cool
Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Allmeida Seg Nov 22, 2010 12:47 pm

Acho que quanto aos estudos da receita devemos nos focar no último edital...particularmente acho que informática cairá...já li várias notícias sobre informatização da receita...enfim..
Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Allmeida Seg Nov 22, 2010 12:59 pm

Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por thiago vilela Seg Nov 22, 2010 9:20 pm

AuditorBr escreveu:Thiago,

Pode ir sem medo no ELF, não é nenhum bicho de sete cabeças. Não sei porque algusn colegas fazem tanto terrorismo em realção a ele. Eu também comecei do zero e venho acompanhando bem. Também conheço o do Osni e também é bom, mas eu prefiro o do Ed. Eu uso uma edição antiga do osni para pesquisar o plano de contas quando não sei onde fica determinada conta, embora o livro seja antigo me dá uma noção. Pode comprar o do Ed

Obrigado companheiros, vou partir para o ED Ferrari mesmo. Essa última versão está atualizada, será que sairá uma versão nova ano que vem? Porque senão ia esperar mais um pouco.
thiago vilela
thiago vilela
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 36
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por AuditorBr Ter Nov 23, 2010 12:25 am

thiago vilela escreveu:
AuditorBr escreveu:Thiago,

Pode ir sem medo no ELF, não é nenhum bicho de sete cabeças. Não sei porque algusn colegas fazem tanto terrorismo em realção a ele. Eu também comecei do zero e venho acompanhando bem. Também conheço o do Osni e também é bom, mas eu prefiro o do Ed. Eu uso uma edição antiga do osni para pesquisar o plano de contas quando não sei onde fica determinada conta, embora o livro seja antigo me dá uma noção. Pode comprar o do Ed

Obrigado companheiros, vou partir para o ED Ferrari mesmo. Essa última versão está atualizada, será que sairá uma versão nova ano que vem? Porque senão ia esperar mais um pouco.

Cara contabiliadade não muda tanto quanto direito, embora nos últimos anos tenha havido modificações significativas. Esta última edição foi lançada se não me engano no mês que comecei a estudar, logo é bem recente, deste segundo semestre, acho que em agosto ou setemro, mas não tenho certeza. Assim daqui pra ele lançar uma nova edição vai levar uns nove meses, eu não esperaria, principalmente pq contabilidade pra quem tem foco principal no AFRF é fundamental e aprender bem nem se fala. O Livro é ótimo. Os melhores preços estão na Isto - Distribuidora sem falar que vc vai nos acompanhar pois estamos todos iniciando, acho que só quem já deve ser fera é a Fernanda.
Eu tenho feito um arquivo de questões resolvidas do livro (as que me dão mais problema)e venho resolvendo quase todas, mas não com a velocidade que se tem que ter num concurso, mas isso virá com o tempo pra nós todos.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por thiago vilela Ter Nov 23, 2010 5:44 am

AuditorBr escreveu:Cara contabiliadade não muda tanto quanto direito, embora nos últimos anos tenha havido modificações significativas. Esta última edição foi lançada se não me engano no mês que comecei a estudar, logo é bem recente, deste segundo semestre, acho que em agosto ou setemro, mas não tenho certeza. Assim daqui pra ele lançar uma nova edição vai levar uns nove meses, eu não esperaria, principalmente pq contabilidade pra quem tem foco principal no AFRF é fundamental e aprender bem nem se fala. O Livro é ótimo. Os melhores preços estão na Isto - Distribuidora sem falar que vc vai nos acompanhar pois estamos todos iniciando, acho que só quem já deve ser fera é a Fernanda.
Eu tenho feito um arquivo de questões resolvidas do livro (as que me dão mais problema)e venho resolvendo quase todas, mas não com a velocidade que se tem que ter num concurso, mas isso virá com o tempo pra nós todos.

Isso que eu queria saber. Vou começar logo. Bom que acompanho a evolução com todos vocês. Bons estudos.
thiago vilela
thiago vilela
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 36
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Começando a dirimir dúvidas

Mensagem por AuditorBr Ter Nov 23, 2010 11:58 am

Simplesmente travei em uma questão do ELF no capítulo referente à provisões. Na realidade é um balancete a que se referem as questões 5 a 10 (TRF/ESAF). Já fiz a 5 e 6, mas não estou seguro se acertei no balanço e não consigo responder a 7.(cortei 1000 dos valores para facilitar na digitação)

Coloquei receitas e despesas no balanço pra facilitar a compreenção.



ATIVO JANEIRO/X2FEVEREIRO/X2 PASSIVOJANEIRO/X2 FEVEREIRO/X2
CAIXA 100 150 SALARIOS A PAGAR2000 450
BCM 200 400 PATRIMÔNIO LÍQUIDOJANEIRO/X2 FEVEREIRO/X2
DUPLICATAS A RECEBERE 10001500 RECEITA DE SERVIÇOS 30007500
PDD (250)(200) CAPITAL SOCIAL 1000010000
IMÓVEIS 10000 10000 DESPESA COM PESSOAL (1500)(3500)
VEÍCULOS 23502350 DESPESAS FINANCEIRAS (100) (250)
TOTAL DO ATIVO 13400 14200 TOTAL DO PL 11400 13750


5. A situação Líquida no mês de fevereiro:
Passou de 11.400 para 13750, ou seja, foi aumentada em 2.350,00 item d.

6.(Achei meio confuso o enunciado) A variação da situação líquida no mês de fevereiro fez com que ela (a variação da situação SL ou SL?) se tornasse, em relação ao ativo não circulante, de:

AÑC = imóveis + veícilos (?) = 12.350,00. SL JAN = 11.400,00<AÑC; SL FEV = 13.750,00>AÑC, ou seja passou de menor para maior. Item b (as duas respostas coincidem, mas a resolução está certa?)



7. A redução do saldo da PDD ocorrida no mês de fevereiro é indício que houve:

Lançamentoa débito de valor não recebido por clientes (opção certa)

Acontece que as provisões são estimadas com base na média trianual de calotes e o não pagamento deveria aumentar o valor da provisão. A não ser que uma duplicata tenha sido considerada imcobável e seu valor tenha sido creditado na conta Duplicatas a Receber a débito na PDD. Estou meio zureta e inseguro se alguém poder dar uma luz afro


Última edição por AuditorBr em Ter Nov 23, 2010 5:02 pm, editado 3 vez(es)
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Convidad Ter Nov 23, 2010 12:29 pm

5) em janeiro: despesas totalizavam 1.600.000 e receitas 3.000.000, logo: há um lucro de 1.400.000
em fevereiro: despesas totalizavam 3.750.000 e receitas 7.500.000, logo: há um lucro de 3.750.000

confronto entre janeiro e fevereiro mostra que houve um AUMENTO DO LUCRO DE 2.350.000 (lucro de fev - o lucro de jan).
A SL aumentou de 2.350.000


6) NÃO SEI, até hj eu não entendi isso!!! E já fiz uma pesquisa na net, mas não entendi nada!

7)eu optei pela letra d, algo que era considerado incobrável foi recebido, mas foi com insegurança. As alternativas A e B eu as entendi, condirei-as incorretas. Não entendi as alternativas D e E. Acho que se houvesse um estorno ou uma retificação, haveria receita por ocorrer reversões... um palpite!







AuditorBr escreveu:Simplesmente travei em uma questão do ELF no capítulo referente à provisões. Na realidade é um balancete a que se referem as questões 5 a 10. Já fiz a 5 e 6, mas não estou seguro se acertei no balanço e não consigo responder a 7. (cortei 1000 dos valores para facilitar na digitação)

(1500)
ATIVO JANEIRO/X2FEVEREIRO/X2 PASSIVOJANEIRO/X2 FEVEREIRO/X2
CAIXA 100 150 SALARIOS A PAGAR2000 450
BCM 200 400 PATRIMÔNIO LÍQUIDOJANEIRO/X2 FEVEREIRO/X2
DUPLICATAS A RECEBERE 10001500 RECEITA DE SERVIÇOS 30007500
PDD (250)(200) CAPITAL SOCIAL 1000010000
IMÓVEIS 10000 10000 DESPESA COM PESSOAL (3500)
VEÍCULOS 23502350 DESPESAS FINANCEIRAS (100) (250)
TOTAL DO ATIVO 13400 14200 TOTAL DO PL 11400 13750


5. A situação Líquida no mês de fevereiro:
Passou de 11.400 para 13750, ou seja, foi aumentada em 2.350,00 item d.

6.(Achei meio confuso o enunciado) A variação da situação líquida no mês de fevereiro fez com que ela (a variação da situação SL ou SL?) se tornasse, em relação ao ativo não circulante, de:

AÑC = imóveis + veícilos (?) = 12.350,00. SL JAN = 11.400,00<AÑC; SL FEV = 13.750,00>AÑC, ou seja passou de menor para maior. Item b (as duas respostas coincidem, mas a resolução está certa?)
(cortei 1000 dos valores para facilitar na digitação)



7. A redução do saldo da PDD ocorrida no mês de fevereiro é indício que houve:

Lançamentoa débito de valor não recebido por clientes (opção certa)

Acontece que as provisões são estimadas com base na média trianual de calotes e o não pagamento deveria aumentar o valor da provisão. A não ser que uma duplicata tenha sido considerada imcobável e seu valor tenha sido creditado na conta Duplicatas a Receber a débito na PDD. Estou meio zureta e inseguro se alguém poder dar uma luz afro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por AuditorBr Ter Nov 23, 2010 4:22 pm

Estava decidido a comprar o livro de questões do ELF, mas mandei um email a editora impetus e eles me responderam.

Prezado Sr. Jeferson



Bom dia!



A editora Impetus agradece seu contato.



Informo que a obra "Contabilidade Geral - Série Impetus Questões" de Ed Luiz Ferrari encontra-se em processo de produção editorial com previsão de disponibilização da nova edição para o mês de Janeiro de 2011, caso não haja imprevistos.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Allmeida Ter Nov 23, 2010 8:59 pm

1)Cara, excelente notícia, está faltando um livro de questões para contabilidade...
conheço um material (que ia comprar), mas agora vou esperar um pouco mais.
Para quem interessar...
http://www.vemconcursos.com/eproduto...251662d3810353

2)Os preços nesta distribuidora de livros estão muito baixos...não a conhecia...vou encomendar uns aqui...hehehe...valeu auditorbr


AuditorBr escreveu:Estava decidido a comprar o livro de questões do ELF, mas mandei um email a editora impetus e eles me responderam.

Prezado Sr. Jeferson



Bom dia!



A editora Impetus agradece seu contato.



Informo que a obra "Contabilidade Geral - Série Impetus Questões" de Ed Luiz Ferrari encontra-se em processo de produção editorial com previsão de disponibilização da nova edição para o mês de Janeiro de 2011, caso não haja imprevistos.
Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Allmeida Qua Nov 24, 2010 1:25 pm

Saiu a nova edição do livro do ricardo ferreira...está na editora ferreira
Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por AuditorBr Qua Nov 24, 2010 2:11 pm

Allmeida escreveu:Saiu a nova edição do livro do ricardo ferreira...está na editora ferreira

Espero que ele tenha corrigido os erros, pq o pessoal do FC fala muito mal da última edição. What a Face
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Convidad Qua Nov 24, 2010 8:17 pm

Eu tinha edições antigas e gostava muito. Apesar de nao gostar muito de sua didatica. MAs depois que vc pega no tranco é melhor professor que ja vi. Os metodos loucos dele de resolução são show de bola

Pra teoria o melhor na minha opiniao é o curso de contabilidade decifrada do Luis Eduardo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Chacal Qua Dez 01, 2010 3:39 am

Caríssimos vou tentar explicar pra vcs a pcdd. Auditorbr, me passa a questao 6 na integra.
Vamos la. O objetivo da provisao eh estimar o prejuizo cm caloteiros. Pra isso eles fazem uma media e obtem um percentual. No kso, dos devedores havia 250 e dpois 200. Pra entender melhor, vamos supor q nao houvesse provisao. Do intervalo d jan a fev somente foi considerado dspesa 50. O lancamento por nao haver provisao seria:
D - desp. Cm Pcdd
c - dupl. A receber.
Ocorre q o contador da nossa empresa eh esperto, ele atendendo ao regime d competencia ja provisionou os possiveis prejuizos q foram estimados em 250.
D - desp. Cm pcdd
c - prov. Para dd

em fev. O q foi considerado incobravel foi 50. Todavia, vc ja fez o lancamento d despesa, entao agora falta abater o da duplicata
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Chacal Qua Dez 01, 2010 3:39 am

Caríssimos vou tentar explicar pra vcs a pcdd. Auditorbr, me passa a questao 6 na integra.
Vamos la. O objetivo da provisao eh estimar o prejuizo cm caloteiros. Pra isso eles fazem uma media e obtem um percentual. No kso, dos devedores havia 250 e dpois 200. Pra entender melhor, vamos supor q nao houvesse provisao. Do intervalo d jan a fev somente foi considerado dspesa 50. O lancamento por nao haver provisao seria:
D - desp. Cm Pcdd
c - dupl. A receber.
Ocorre q o contador da nossa empresa eh esperto, ele atendendo ao regime d competencia ja provisionou os possiveis prejuizos q foram estimados em 250.
D - desp. Cm pcdd
c - prov. Para dd

em fev. O q foi considerado incobravel foi 50. Todavia, vc ja fez o lancamento d despesa, entao agora falta abater o da duplicata
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Chacal Qua Dez 01, 2010 3:45 am

Como vc provisionou em 250 e o q realmente eh despesa eh 50 (mas q ja ta reconhecida em 250) vc abate os 50 da duplicata, diminuindo seu direito, e diminui o valor da provisao em 50. Assim o lancamento final eh esse:
D - Prov. Para pccd
c - duplicata a receber.
No caso q for baixado por ser incobravel foi 50 auditor, so q esses 50 d dspesa ja foi provisionado antes em 250.
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Chacal Qua Dez 01, 2010 3:47 am

Como vc provisionou em 250 e o q realmente eh despesa eh 50 (mas q ja ta reconhecida em 250) vc abate os 50 da duplicata, diminuindo seu direito, e diminui o valor da provisao em 50. Assim o lancamento final eh esse:
D - Prov. Para pccd
c - duplicata a receber.
No caso q for baixado por ser incobravel foi 50 auditor, so q esses 50 d dspesa ja foi provisionado antes em 250.
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Chacal Qua Dez 01, 2010 4:07 am

Aproveitando q vcs estao falando d alguns livros de contabilidade geral, qual desses d concurso têm uma linguagem mais pesada? Missagia, ferreira ou ferrari?
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Convidad Qua Dez 01, 2010 5:24 am

mais pesada, olha eu ja estudei pelo do missagia e gostei, ja estudei pelo do ed luiz ferrari e gostei tb, ja o do ricardo ferreira me perdoem mas e uma tremenda de uma bosta. nao sei como um cara lança um livro daquele, alias da editora ferreira so salvaram poucos autores, como o Joao Marcelo Rocha e algum outro por que de resto so livro bomba. o que da pra estudar sao os livros de questões porém se acha outros autores melhores e mais barato no mercado.
Ricardo Ferreira livro totalmente mercenário.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contabilidade Empty Re: Contabilidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos