Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas, Pegadinhas e Bizus em Direito Constitucional [ESAF]

2 participantes

Ir para baixo

Dicas, Pegadinhas e Bizus em Direito Constitucional [ESAF] Empty Dicas, Pegadinhas e Bizus em Direito Constitucional [ESAF]

Mensagem por AuditorBr Qua Dez 22, 2010 5:11 pm

Guardar questões com pegadinhas e dicas relacionadas a questões que podem vir a ser abordadas pela esaf.

EX:


Fernanda Fiscal escreveu:Ei povo!!!

Tive a ideia de postar questões que me fizerem pensar mais... ou que eu achar mais interessantes. Para "esquentar os motores" ...
Olhem que questão legal:



(ESAF/Auditor Fiscal da Receita Estadual–Ceará/2007)
Caberá mandado de injunção sempre que a falta de norma
regulamentadora torne inviável o exercício de direitos e liberdades
constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à
soberania e à cidadania. Logo, poderá ser impetrado o remédio
constitucional para sanar a omissão de norma de eficácia contida.



Esta ai me pegou...
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, Pegadinhas e Bizus em Direito Constitucional [ESAF] Empty Re: Dicas, Pegadinhas e Bizus em Direito Constitucional [ESAF]

Mensagem por Convidad Qui Dez 23, 2010 11:16 am

[i]Questão com classificação das normas cosntitucionais é sempre complexa. Quando respondo questões com ela, tenho muita cautela. E nesse caso, a banca colocou bem no finalzinho, quando vc já está induzido a dizer que está correta por todo esse enunciado bonito. Casca de banana. Se a Fernanda não tivesse colocado o nome da banca, eu diria que seria da Cespe. [/i]




AuditorBr escreveu:Guardar questões com pegadinhas e dicas relacionadas a questões que podem vir a ser abordadas pela esaf.

EX:


Fernanda Fiscal escreveu:Ei povo!!!

Tive a ideia de postar questões que me fizerem pensar mais... ou que eu achar mais interessantes. Para "esquentar os motores" ...
Olhem que questão legal:



(ESAF/Auditor Fiscal da Receita Estadual–Ceará/2007)
Caberá mandado de injunção sempre que a falta de norma
regulamentadora torne inviável o exercício de direitos e liberdades
constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à
soberania e à cidadania. Logo, poderá ser impetrado o remédio
constitucional para sanar a omissão de norma de eficácia contida.



Esta ai me pegou...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, Pegadinhas e Bizus em Direito Constitucional [ESAF] Empty Re: Dicas, Pegadinhas e Bizus em Direito Constitucional [ESAF]

Mensagem por Andnog1 Qui Jan 13, 2011 10:52 pm

Algém tem um BIZU do bem e dos bons para competência?

(FCC/07/Analista Judiciário/TRF 3.a Região) Compete privativamente

ao Senado Federal proceder a tomada de contas do Presidente da República, quando não apresentadas ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa.

(FCC/09/Analista Judiciário/TJ/SE) É da competência exclusiva do Congresso Nacional autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado.


ohhh reiva! eu me ligo no quórum, na questão da diferença entre sessão legislativa e legislatura e etc, mas decorar se é Camara, Senado ou Congresso é brabis!

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, Pegadinhas e Bizus em Direito Constitucional [ESAF] Empty Re: Dicas, Pegadinhas e Bizus em Direito Constitucional [ESAF]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos