Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões para o grupo

+2
AuditorBr
Allmeida
6 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Qual a data mais apropriada para o primeiro simulado?

Sugestões para o grupo - Página 2 Vote_lcap30%Sugestões para o grupo - Página 2 Vote_rcap 30% 
[ 3 ]
Sugestões para o grupo - Página 2 Vote_lcap70%Sugestões para o grupo - Página 2 Vote_rcap 70% 
[ 7 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Dom Dez 05, 2010 12:15 am


Fabris,

A fernanda já havia se comprometido a fazer o deste mês, mas ela esteve ausente esta semana, deve estar com algum problema, ou resolveu abandonar o grupo. De qq forma vamos esparar mais uma semana, se ela não voltar vc fica então responsável pelo primeiro simulado.

Outra coisa que eu gostaria de perguntar aos membros é com relação à quantidade de membros do grupo. Eu particularmente estou começando a achar 30 um número grande, visto que já quase atingimos este número, mas realmente ativos e participativos temos uns 10 membros. Estou pensando em criar uma regra que am caso de inatividade no grupo por 15 dias advertência e 30 (sem justificativa) exclusão. Assim poderiamos diminuir o número para 20, mas 20 realmente que queiram participar. Ou então esperar completar os 30 e ir deixando a medida que membros que não participem, segundo as mesmas regras, sejam excluidos e entrem membros que queiram realmente fazer parte do grupo. Mas como eu disse tudo é questão do crupo decidir.

Eu não posto todos os dias, mas quando tenho dúvidas ou posso exclarecer alguém não tenho dúvidas de fazê-lo, este deve ser o espirito do grupo, ajuda mútua.

study afro
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Chacal Dom Dez 05, 2010 1:22 am

Auditorbr, sera q quem entrou e ainda nao postou é pq ainda nao se sente seguro?! Tipo, eu por exemplo nao me arriscaria a postar por enquanto em um topico de Direito constitucional haja vista q é a matéria q tenho mais dificuldade. Por essa razao to dando maior atencao à ela pra tentar me nivelar a vc's. Outra coisa, pra mim por exemplo, o maximo de Hbc/dia que posso estudar esse ano sao umas 2:30 devido ao estagio e as 7 materias da facul. O próximo ano ja montei uma planilha pra dedicar de janeiro a marco 4hbc/dia rateando as materias basicas nem q pra isso eu tenha de diminuir o tempo de dormir, mas se vc's estipularem para o grupo 6 ou 7 hbc/dia tem gente (como eu) q nao vai poder cumprir. Vc nao acha q deveria haver uma discussao de qto kda um pode arrumar de tempo a estudar e ai tracar uma meta para o grupo. Desculpem se acharem q 4 hrs eh pouco, mas dentro das minhas necessidades é o q posso fazer.
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Seg Dez 06, 2010 12:56 pm

Oi Auditor,

Tudo bem. Vamos aguardar a Fernanda. Qualquer coisa, eu faço. Como havia dito, tenho umas questões separadas.

Reitero a minha opinião de que nessa fase inicial de grupo seria interessante o simulado ser postado por assunto (s). Tipo, coloca os tópicos de DC que irão cair ( com uma semana de antecedência), daí todo mundo estuda (ou revisa). Isso nivelaria a todos, além de obrigar a estudar a matéria. Mais na frente, quando o grupo estiver avançado, fazemos simulados gerais.







AuditorBr escreveu:
Fabris,

A fernanda já havia se comprometido a fazer o deste mês, mas ela esteve ausente esta semana, deve estar com algum problema, ou resolveu abandonar o grupo. De qq forma vamos esparar mais uma semana, se ela não voltar vc fica então responsável pelo primeiro simulado.

Outra coisa que eu gostaria de perguntar aos membros é com relação à quantidade de membros do grupo. Eu particularmente estou começando a achar 30 um número grande, visto que já quase atingimos este número, mas realmente ativos e participativos temos uns 10 membros. Estou pensando em criar uma regra que am caso de inatividade no grupo por 15 dias advertência e 30 (sem justificativa) exclusão. Assim poderiamos diminuir o número para 20, mas 20 realmente que queiram participar. Ou então esperar completar os 30 e ir deixando a medida que membros que não participem, segundo as mesmas regras, sejam excluidos e entrem membros que queiram realmente fazer parte do grupo. Mas como eu disse tudo é questão do crupo decidir.

Eu não posto todos os dias, mas quando tenho dúvidas ou posso exclarecer alguém não tenho dúvidas de fazê-lo, este deve ser o espirito do grupo, ajuda mútua.

study afro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Seg Dez 06, 2010 1:08 pm

Quanto ao número de participantes, acho que 30 realmente é demais. Acho que se uns 10 ou 15 postando ativamente seria o ideal. Se fizermos com eu falei (postando o assunto com antecedência), todos terão que estudar e com isso haverá uma discussão ampla. Podemos marcar uma hora (na semana posterior ao simulado) para discussão das dúvidas. Acredito que dessa forma daria mais interação ao grupo. E assim, marcaríamos 1 simulado a cada semana.

Acho que cada membro poderia postar qual matéria ele pode elaborar um simulado. Daí fazemos a distribuição antecipada. Claro que estou falando das matérias as quais todos estão estudando ( DC,DA, DT, Port., Info., RL e Cont).

O que vcs acham?





AuditorBr escreveu:
Fabris,

A fernanda já havia se comprometido a fazer o deste mês, mas ela esteve ausente esta semana, deve estar com algum problema, ou resolveu abandonar o grupo. De qq forma vamos esparar mais uma semana, se ela não voltar vc fica então responsável pelo primeiro simulado.

Outra coisa que eu gostaria de perguntar aos membros é com relação à quantidade de membros do grupo. Eu particularmente estou começando a achar 30 um número grande, visto que já quase atingimos este número, mas realmente ativos e participativos temos uns 10 membros. Estou pensando em criar uma regra que am caso de inatividade no grupo por 15 dias advertência e 30 (sem justificativa) exclusão. Assim poderiamos diminuir o número para 20, mas 20 realmente que queiram participar. Ou então esperar completar os 30 e ir deixando a medida que membros que não participem, segundo as mesmas regras, sejam excluidos e entrem membros que queiram realmente fazer parte do grupo. Mas como eu disse tudo é questão do crupo decidir.

Eu não posto todos os dias, mas quando tenho dúvidas ou posso exclarecer alguém não tenho dúvidas de fazê-lo, este deve ser o espirito do grupo, ajuda mútua.

study afro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Chacal Seg Dez 06, 2010 1:40 pm

Eu concordo Fabris. Assim quem já tem um domínio maior do assunto, matéria, ajuda a quem tem mais dificuldade após o simulado comentando as questões que possivelmente quem errou tenha dúvidas. Acho que todo mundo pode dar sua contribuição, afinal tem sempre uma matéria que temos mais facilidade. Ah pessoal, a quem interessar possa, no site da Fes Ufam, link laboratório de Accountability meu prof. De Auditoria Empresarial 1 compilou e disponibilizou todas as Nbct's que começaram a vigorar a partir desse ano e as q continuam vigorando, vale a pena pra quem for incluir auditoria e ainda não tenha livro. O site é www.fes.ufam.edu.br o link é laboratório de accountability (como já mencionado antes).
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Seg Dez 06, 2010 10:42 pm

Olá, pessoal... já me apresentei em outro tópico, e gostaria de entrar de cabeça no projeto... pretendo participar da elaboração dos simulados, mesmo que sejam de matérias que não tenho facilidade, pois isso me faria dedicar um esforço maior pra conseguir elaborar o simulado... acho também que a hora de errar é essa... aqui teremos amigos pra apontarem nossos erros e nos corrigirem, de forma que tudo será convertido em aprendizado... um abraço a todos e bons estudos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Andnog1 Ter Dez 07, 2010 2:27 pm

Bom dia!!! Sou Andréa, meu foco é AFT! Mas pretendo começar pela Receita, que, acredito, teremos edital no início de 2011.

Procurei nas regras, mas não achei nada que explicasse o funcionamento do simulado.

Estou estudando:

Administrativo
Constitucinal
Civil
Eca
8112/90 (à parte)
RLM
Previdenciário
Tributário
Processo Civil

Vou iniciar:
Português
Trabalho, SST e etc qdo o concurso AFT estiver autorizado.
Informática e empresarial quando o concurso da Receita estiver autorizado.

Quero participar, este é o primeiro?

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Ter Dez 07, 2010 6:05 pm

Fabris,

Está por sua conta então o primeiro simulado (constitucional não é?) Eu estou em administração pública.
Falta definirmos uma data.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Chacal Ter Dez 07, 2010 6:14 pm

Além da data tem de definir o assunto tbm. Eu por exemplo, estou no primeiro capítulo do vp/ma, teoria geral do estado. Ei auditor, aquele site q tu disseste q era barato, realmente é. Comprei os dois livros q tava querendo de contabilidade e mesmo pagando frete de 25 ainda tive uma economia de quase 40 reais.
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Andnog1 Ter Dez 07, 2010 6:40 pm

Acho que entrei na hora H... Constitucional, vamos nessa!

Como eu trabalho de 8 às 18, todos os dias, gostaria de saber como será o cronograma para estes simulados?

Pelo que entendi publicaremos os tópicos e teremos um prazo para estudar/revisar. Depois o simulado será aplicado.

Fabris, Poderia dar os detalhes? Vamos participar enviando questões ou vc usará as que tem separado apenas? Serão inéditas ou de bancas?

Grata!
Agora vai!!!

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Ter Dez 07, 2010 7:25 pm

Acho que como todos nós estamos iniciando criar simulados semanais pode atrasar cronogramas. Tenho uma meta de termimar tosdas as básicas em 4 meses, se tiver que parar semanalmente para estudar para simulados isso pode ficar comprometido, assim acho que pra início deveriamos fazer quizenalmente. Mas a votação é do grupo. Embora estejamos juntos temos métodos de estudos e tempo para estudar diferenciados, mas o importante é participarmos. Como eu Já disse já estudei até Administração pública, mas acho que deveremos a princípio, como este é o primeiro simulado, abordar no máximo o artigo 5º, o que já é um campo bem grande.
quanto à data eu voto pra dom Dia 19/12.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Ter Dez 07, 2010 7:36 pm

AuditorBr escreveu:
Fabris,

A fernanda já havia se comprometido a fazer o deste mês, mas ela esteve ausente esta semana, deve estar com algum problema, ou resolveu abandonar o grupo. De qq forma vamos esparar mais uma semana, se ela não voltar vc fica então responsável pelo primeiro simulado.

Outra coisa que eu gostaria de perguntar aos membros é com relação à quantidade de membros do grupo. Eu particularmente estou começando a achar 30 um número grande, visto que já quase atingimos este número, mas realmente ativos e participativos temos uns 10 membros. Estou pensando em criar uma regra que am caso de inatividade no grupo por 15 dias advertência e 30 (sem justificativa) exclusão. Assim poderiamos diminuir o número para 20, mas 20 realmente que queiram participar. Ou então esperar completar os 30 e ir deixando a medida que membros que não participem, segundo as mesmas regras, sejam excluidos e entrem membros que queiram realmente fazer parte do grupo. Mas como eu disse tudo é questão do crupo decidir.

Eu não posto todos os dias, mas quando tenho dúvidas ou posso exclarecer alguém não tenho dúvidas de fazê-lo, este deve ser o espirito do grupo, ajuda mútua.

study afro

Mas vc está participando do tópico de contabilidade, assuntos gerais... Enfim, há muitos que sequer se apresentaram, simplemeste se inscreveram...
Hj mandei notificações para aqueles que se inscreveram, mas não compareceram mais ao forum. A intensão aqui não é construir um concorrrente do FC, que fique bem claro, nós somos um grupo de estudos. Eu participo ativamente do FC. Podemos até ficar com 30, desde que os 30 sejam realmente comprometidoss com o grupo. Agora as inscrições estão sujeitas a aprovação do administrador, como o grupo já tem mais de 30 membros aqueles que não participarem serão advertidos, suspensos e finalmente excluidos.
Eu tenho um grande problema de ortografia, na realidade é um problema enurológico, tenh que tratar, simplesmente não consigo escrever algumas palavar corretamente. Acho que deve ter alguma doença para isso, tenho que ir ao méddico, o pior é que são palavras bem básicas...
Mesmo quem está começando tem dúvidas, aliás quando comecei ai era que tinha dúvidas.

Fato é que temos 34 inscritos e somente uns 10 participando. Espero que isso mude.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Ter Dez 07, 2010 7:58 pm

Olha, como todos nós estamos estudando mais de uma matéria ao mesmo tempo, acredito que poderiam ser realizados simulados de mais matérias... por exemplo: Direito Constitucional; Direito Tributário; Português; Raciocínio Lógico... e pra não pesar pra ninguém, cada matéria ficaria a cargo de apenas 01 participante do grupo, que escolheria de 05 a 10 questões (só pra dar uma esquentada, depois aumentaria esse número), e juntaríamos todas montando o simulado... o que acham??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por thiago vilela Ter Dez 07, 2010 9:44 pm

AuditorBr escreveu:Acho que como todos nós estamos iniciando criar simulados semanais pode atrasar cronogramas. Tenho uma meta de termimar tosdas as básicas em 4 meses, se tiver que parar semanalmente para estudar para simulados isso pode ficar comprometido, assim acho que pra início deveriamos fazer quizenalmente. Mas a votação é do grupo. Embora estejamos juntos temos métodos de estudos e tempo para estudar diferenciados, mas o importante é participarmos. Como eu Já disse já estudei até Administração pública, mas acho que deveremos a princípio, como este é o primeiro simulado, abordar no máximo o artigo 5º, o que já é um campo bem grande.
quanto à data eu voto pra dom Dia 19/12.

AuditorBr, podíamos criar tópicos das matérias básicas, assim seria: Português, D. Constitucional, D. Administrativo, Tributário, Cont. Geral e Rac. Lógico. Depois de criado, começamos conforme o edital. Desde o princípio. Logo após criamos subtópicos(seria viável), de maneira a começarmos do zero. Assim as pessoas viam toda a matéria e se depois quizesse ver uma determinada parte da matéria, ia direto ao subtópico. E dentro de cada tópico alguém ficasse responsável pela movimentação do mesmo. Eu me prontifico a ficar com a parte R. Lógico (sei um pouco só, mas posso contribuir).
Ex: Rac.Lógico - Medidas de Dispersão. lemos sobre o assunto e postamos as dúvidas no tópico. Daí em diante entra só exercícios.
Acho que fica bacan, pois todo mundo começa junto.
thiago vilela
thiago vilela
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 36
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Qua Dez 08, 2010 2:25 am


AuditorBr, podíamos criar tópicos das matérias básicas, assim seria: Português, D. Constitucional, D. Administrativo, Tributário, Cont. Geral e Rac. Lógico. Depois de criado, começamos conforme o edital. Desde o princípio. Logo após criamos subtópicos(seria viável), de maneira a começarmos do zero. Assim as pessoas viam toda a matéria e se depois quizesse ver uma determinada parte da matéria, ia direto ao subtópico. E dentro de cada tópico alguém ficasse responsável pela movimentação do mesmo. Eu me prontifico a ficar com a parte R. Lógico (sei um pouco só, mas posso contribuir).
Ex: Rac.Lógico - Medidas de Dispersão. lemos sobre o assunto e postamos as dúvidas no tópico. Daí em diante entra só exercícios.
Acho que fica bacan, pois todo mundo começa junto.

Realmente é o melhor metodo , pois tem integrante do grupo (creio eu) que estao estudando pelo edital, e nao estao tao avançado assim , entretanto se a elaboraçao dos simulados seguirem os topicos cobrado do edital seria mais tranquilo pra quem nao esta tao adiantado , mas independente , estou junto no que dicidirem
Fiquem com Deus



rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Chacal Qua Dez 08, 2010 3:34 am

Como funcionaria esse lance dos tópicos e sub tópicos? Seria destinado somente a tirar dúvidas e a resolução de questões?
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Qua Dez 08, 2010 4:39 am

Como funcionaria esse lance dos tópicos e sub tópicos? Seria destinado somente a tirar dúvidas e a resolução de questões?




mais ou menos assim :

Direito Constitucional:
topico: 1. Constituição
subtopico: Conceito. Classificação. Aplicabilidade e Interpretação das Normas Constitucionais.

topico: 2. Poder Constituinte
subtopico: Conceito, Finalidade, Titularidade e Espécies. Reforma da Constituição. Cláusulas Pétreas.
segue o edital...
so ai ja da um monte de questoes ,

seria uma maneira, mas isso é uma sugestao, eu ainda nao vi em pratica ,
de qualquer forma seria uma maneira valida ,
rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Chacal Qua Dez 08, 2010 5:54 am

É uma boa. Uma coisa que tava fazendo (antes de roubarem meu pc) era compilar todas as provas da Esaf por assunto, mas dava muuuuito trabalho pq os arquivos das questoes estavam em pdf e as questões sempre estao em duas colunas, ai sempre que ia copiar uma questão, saia uma parte de outra e eu tinha de editar, fora que tinha de ficar minimizando - restaurando todas as provas q tinha. Dai acabei desistindo, mas é algo vantajoso. Tipo, quando eu montava tava de administrativo. Ai pegava: ato administrativo. As q versavam só sobre atos, eu jogava na íntegra, as q possuíam como opção dentre as 5 alternativas colocava para por v ou f. Dava pra gente tentar fazer isso pois há matérias que só se aprende praticando (ex: contab., rl, portugues). Uma vez um prof. Meu de matemática disse: é mais vantajoso vc errar a acertar. Pois o acerto, vc esquece, o erro não. E é verdade mesmo. Na época do vestiba errei uma questão que versava s/ locucao verbal, ate hj nao esqueco mais aquela regra. Rs. A mesma coisa recentemente no Mpu, havia estudado quase a matéria toda de contratos, e acabei errando uma questao que falava do limite(50 % e 25 %).
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por thiago vilela Qua Dez 08, 2010 6:35 am

rodrigo m escreveu:Como funcionaria esse lance dos tópicos e sub tópicos? Seria destinado somente a tirar dúvidas e a resolução de questões?




mais ou menos assim :

Direito Constitucional:
topico: 1. Constituição
subtopico: Conceito. Classificação. Aplicabilidade e Interpretação das Normas Constitucionais.

topico: 2. Poder Constituinte
subtopico: Conceito, Finalidade, Titularidade e Espécies. Reforma da Constituição. Cláusulas Pétreas.
segue o edital...
so ai ja da um monte de questoes ,

seria uma maneira, mas isso é uma sugestao, eu ainda nao vi em pratica ,
de qualquer forma seria uma maneira valida ,

É assim mesmo que eu pensei. Eu queria ver se tem jeito de fazer isso aqui. Estou esperando uma posição do AuditorBr (se tem jeito).
Dessa forma íamos pegando cada item do edital.
thiago vilela
thiago vilela
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 36
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Andnog1 Qua Dez 08, 2010 10:36 am

Chacal escreveu:É uma boa. Uma coisa que tava fazendo (antes de roubarem meu pc) era compilar todas as provas da Esaf por assunto, mas dava muuuuito trabalho pq os arquivos das questoes estavam em pdf e as questões sempre estao em duas colunas, ai sempre que ia copiar uma questão, saia uma parte de outra e eu tinha de editar, fora que tinha de ficar minimizando - restaurando todas as provas q tinha. Dai acabei desistindo, mas é algo vantajoso. Tipo, quando eu montava tava de administrativo. Ai pegava: ato administrativo. As q versavam só sobre atos, eu jogava na íntegra, as q possuíam como opção dentre as 5 alternativas colocava para por v ou f. Dava pra gente tentar fazer isso pois há matérias que só se aprende praticando (ex: contab., rl, portugues). Uma vez um prof. Meu de matemática disse: é mais vantajoso vc errar a acertar. Pois o acerto, vc esquece, o erro não. E é verdade mesmo. Na época do vestiba errei uma questão que versava s/ locucao verbal, ate hj nao esqueco mais aquela regra. Rs. A mesma coisa recentemente no Mpu, havia estudado quase a matéria toda de contratos, e acabei errando uma questao que falava do limite(50 % e 25 %).

Oi! Vc conhece o questões de concurso? Ele oferece a opção de filtrar por banca, cargo, disciplina etc

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Qua Dez 08, 2010 11:54 am

thiago vilela escreveu:
rodrigo m escreveu:Como funcionaria esse lance dos tópicos e sub tópicos? Seria destinado somente a tirar dúvidas e a resolução de questões?




mais ou menos assim :

Direito Constitucional:
topico: 1. Constituição
subtopico: Conceito. Classificação. Aplicabilidade e Interpretação das Normas Constitucionais.

topico: 2. Poder Constituinte
subtopico: Conceito, Finalidade, Titularidade e Espécies. Reforma da Constituição. Cláusulas Pétreas.
segue o edital...
so ai ja da um monte de questoes ,

seria uma maneira, mas isso é uma sugestao, eu ainda nao vi em pratica ,
de qualquer forma seria uma maneira valida ,

É assim mesmo que eu pensei. Eu queria ver se tem jeito de fazer isso aqui. Estou esperando uma posição do AuditorBr (se tem jeito).
Dessa forma íamos pegando cada item do edital.


Só se criassemos um fórum pra cada matéria e dentro de cada fórum tópicos. Mas pessoalmente eu acho que não rola muito, pq somos um grupo limitado. No FC onde há milhares de membros as vezes estes fóruns não caminham muito, ficam parados por muito tempo, aqui mesmo os tópicos de DA e outro nem sequer foram tocaos, imagine-se se fosse dividido em tópicos? Eu acho melhor só tópicos por matéria e dentro delas posta-se as dúvidas referentes àquela matéria. Eu já criei alguns, mas sintam-se a vontade para criar outros.
Este é o meu posicionamento, mas com certeza a coisa será feita como o grupo decidir.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Dez 08, 2010 1:08 pm

Concordo com o AuditorBR... a coisa pode dispersar muito... seria melhor continuar com a idéia do simulado, inicialmente sem forçar muito a barra pra que ninguém tenha que mudar metas ou cronogramas, e depois a coisa fluiria melhor... e paralelamente seriam criados os tópicos gerais para cada matéria para que as dúvidas mais capciosas fossem postadas lá... essa é minha opinião.
Abraços e bons estudos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Dez 08, 2010 1:24 pm

Oi pessoal. Bom, como havia dito, também concordo com a questão do simulado. Então vamos começar com simulados quinzenais e, à medida que o grupo for avançando, fazemos semanalmente. A minha idéia é seguir os tópicos do edital anterior (AFRF/2009), não necessariamente na ordem. Dei uma olhada no Edital e acho que poderíamos iniciar com o tópico 4- Princípios fundamentais (que corresponde ao Título I da Constituição federal: art 1-4) e parte do tópico 6- Direitos e garantias fundamentais ( só o subtópico : dos direitos e deveres individuais e coletivos, que corresponde ao Título II da CF, Capítulo I, art:5). O que acham?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Dez 08, 2010 1:28 pm

Pois é Chacal,

Para não sobrecarregar o grupo, a gente faz simulados quinzenais e na semana seguinte ao simulado marcamos uma hora para discutir as dúvidas. Daí o assunto fica bem consolidado.
É melhor começarmos a fazer um cronograma mensal e definir as pessoas que podem elaborar os simulados (das matérias básicas inicialmente).



Chacal escreveu:Eu concordo Fabris. Assim quem já tem um domínio maior do assunto, matéria, ajuda a quem tem mais dificuldade após o simulado comentando as questões que possivelmente quem errou tenha dúvidas. Acho que todo mundo pode dar sua contribuição, afinal tem sempre uma matéria que temos mais facilidade. Ah pessoal, a quem interessar possa, no site da Fes Ufam, link laboratório de Accountability meu prof. De Auditoria Empresarial 1 compilou e disponibilizou todas as Nbct's que começaram a vigorar a partir desse ano e as q continuam vigorando, vale a pena pra quem for incluir auditoria e ainda não tenha livro. O site é www.fes.ufam.edu.br o link é laboratório de accountability (como já mencionado antes).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Dez 08, 2010 1:31 pm

Chacal,

O assunto postei acima.

Pessoal, o que vcs acham?



Chacal escreveu:Além da data tem de definir o assunto tbm. Eu por exemplo, estou no primeiro capítulo do vp/ma, teoria geral do estado. Ei auditor, aquele site q tu disseste q era barato, realmente é. Comprei os dois livros q tava querendo de contabilidade e mesmo pagando frete de 25 ainda tive uma economia de quase 40 reais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Dez 08, 2010 1:37 pm

Concordo com o simulado... sendo realizado quinzenalmente acredito que não atrapalhará o cronograma de estudos do pessoal... mas o simulado será de uma matéria apenas ?? Não quero forçar a barra, mas acho pouco... acredito que pelo menos umas três ou quatro matérias seriam o ideal... as básicas, inicialmente, e depois seriam introduzidas as outras... posso elaborar o simulado de Tributário... ou de qualquer outra, que seja... o que quero é estudar... rsrsrs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Dez 08, 2010 1:52 pm

Oi ANDREPRF,

Eu sugeri simulados semanais (um de cada matéria) . Na semana seguinte revisaríamos. Daí no final do mês teríamos estudado/revisado conjuntamente quatro disciplinas. Pensei que seria bem light e que não atrapalharia ninguém. E à medida que o entrosamento for aumentando, vamos elevando as metas conjuntas.

Vamos definir o nosso cronograma ainda essa semama!?

Pessoal, postem quais matérias vocês podem elaborar um simulado.




ANDREPRF escreveu:Concordo com o simulado... sendo realizado quinzenalmente acredito que não atrapalhará o cronograma de estudos do pessoal... mas o simulado será de uma matéria apenas ?? Não quero forçar a barra, mas acho pouco... acredito que pelo menos umas três ou quatro matérias seriam o ideal... as básicas, inicialmente, e depois seriam introduzidas as outras... posso elaborar o simulado de Tributário... ou de qualquer outra, que seja... o que quero é estudar... rsrsrs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Dez 08, 2010 2:13 pm

Posso elaborar de Direito Tributário... só preciso que definam os tópicos a serem abordados e a quantidade de questões... e outra coisa... as questões deverão ser realmente ELABORADAS ou serão SELECIONADAS entre questões de concursos antigos??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Dez 08, 2010 2:25 pm

Oi Andnog,

Respondi a sua pergunta, mas a mensagem sumiu.. Bom, pensei em elaborar o simulado de DC com questões anteriores da ESAF. E à medida que o grupo for avançando a gente pode colocar questões inéditas e de outras bancas (nos simulados gerais). Não tinha pensado na idéia do envio das questões, mas achei legal. Daí mais à frente teremos um banco de questões. Então, o que acham? Se o grupo concordar podemos enviar questões do assunto definido para o simulado para o elaborador.



Andnog1 escreveu:Acho que entrei na hora H... Constitucional, vamos nessa!

Como eu trabalho de 8 às 18, todos os dias, gostaria de saber como será o cronograma para estes simulados?

Pelo que entendi publicaremos os tópicos e teremos um prazo para estudar/revisar. Depois o simulado será aplicado.

Fabris, Poderia dar os detalhes? Vamos participar enviando questões ou vc usará as que tem separado apenas? Serão inéditas ou de bancas?

Grata!
Agora vai!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Dez 08, 2010 2:27 pm


ANDREPRF,


Pensei em fazer da forma que respondi para a colega . O que acha?


ANDREPRF escreveu:Posso elaborar de Direito Tributário... só preciso que definam os tópicos a serem abordados e a quantidade de questões... e outra coisa... as questões deverão ser realmente ELABORADAS ou serão SELECIONADAS entre questões de concursos antigos??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 2 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos