Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões para o grupo

+2
AuditorBr
Allmeida
6 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

Qual a data mais apropriada para o primeiro simulado?

Sugestões para o grupo - Página 8 Vote_lcap30%Sugestões para o grupo - Página 8 Vote_rcap 30% 
[ 3 ]
Sugestões para o grupo - Página 8 Vote_lcap70%Sugestões para o grupo - Página 8 Vote_rcap 70% 
[ 7 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Sugestões para o grupo - Página 8 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Sáb Abr 02, 2011 4:38 pm

rodrigo m escreveu:galera quem poderia dar uma luz ai.. no edital de 20009 em se tratando d estatistica, foi cobrado geometria basica, , essa geometria seria tambem cobrada como numero indeces? ou apenas como numero indeces ? . Pegunto isso porque no edital de 2005 era especificado; ( Números índices: aritméticos simples e ponderado, harmônico simples e ponderado, Geométrico simples e ponderado; Índices complexos de qualidade e de preços) e ai galera ??

Já ouvi esta expressão (números índices), mas não sei a q se refere, mas pelo que pude deduzir são medidas de posicionamento/distribuição(média aritmética/ ponderada/geométrica...).

Pessoal acho que o grupo anda mt parado eu eu sou um dos responsáveis por isso. Quando criei queria ter um auxílio de colegas que assim como eu e estivessem na batalha sozinhos e que precisassem de um apoio.

Acho que é hora de levantar e sacudir a poeira. Estive pensando em uma metodologia que nos permita maior compromisso com o grupo, e assim todos ganham. É o seguinte, acabei de adquirir o superprovas, mas ainda não liberei, (vou esperar até dia 10 pra ver se eles lançam a nova versão) e acho que poderíamos criar grupos de trabalho. Funcionaria assim:
*Semanalmente eu postaria 10 questões de um tópico do edital do ultimo concurso de AFRF relativo a uma matéria e o grupo daquela matéria responderia e faria comentários àquelas questões.
*Na semana seguinte as questões comentadas seriam disponibilizadas ao grupo para ajustes finais.
*A seqüencia de tópicos seria a do edital.
*Ao final de algum tempo teríamos várias questões comentadas esaf.

O que acham?

De antemão eu poderia fazer parte do grupo de DT, embora não seja nenhum expert, pelo contrário. Mas é justamente este o espírito,, nos obrigar a aprofundar a matéria e nos comprometermos com o grupo. A parte matemática do RL eu tb acho que posso fazer, mas por enquanto estou quase terminando o primeiro livro de RL simple que não tem matemática. Espero a resposta de vcs.

AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 8 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Sáb Abr 02, 2011 6:19 pm

pode contar comigo, sobre a materai a escolher qualquer uma menos;(economia ,contabilidade e comercio internacional , ainda estou em passos de tartaruga com essas materias )vamos montar o grupo dividido por materia sim
rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 8 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Dom Abr 03, 2011 3:16 am

Sim , numero indeces ate sei o que é, tem os numeros indeces simples e numeros indices composto

num. Indices simples: analiza variaçoes de preço quantidade de um periodo para outro de apenas um produto
num. indices compostos: faz relaçao a um grupo de bens

A minha duvida é quando o edital de 2009 quando fala em geometria , apenas coloca :
9. Geometria Básica

( sera uqe essa geometria seria indeces GEOMETRICOS simples , ponderado, de preço) se for só isso, continua valendo o que foi cobrado em 2005e outros editais de fiscos estaduais, agora quando o edital de 2009 fala em geometria basica ai fica muito genérico, ai da medo o negócio fica gigante
rsrsrsr )

Mas da pra tirar essa duvida olhando outras provas mais recente da ESAF que pedem apenas a geometria basica sem estipular os intens a serem cobrado em especifico
rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 8 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Seg Abr 11, 2011 11:40 pm

Infelizmente os antigos membros parecem estar ausentes. Mas novos estão chegando, espero que sejam ativos e protos para contribuir.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 8 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por thiago vilela Ter Abr 12, 2011 2:52 am

AuditorBr escreveu:Infelizmente os antigos membros parecem estar ausentes. Mas novos estão chegando, espero que sejam ativos e protos para contribuir.

Pode contar comigo também. É a correria meu amigo!!!
Só para informar: o professor Edvaldo Nilo voltou a disponibilizar o curso "5000 enunciados comentados da ESAF", vale a pena conferir. O preço está em conta.
Abraços a todos.
thiago vilela
thiago vilela
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 36
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 8 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Ter Abr 12, 2011 6:56 am

alguem poderia me explicar de que forma funciona aqueles videos la atepassar???
tem umas coisas boas la hein
http://atepassar.com/estudante/videos/cursos/223/aulas/717/

e conte comigo tambem
rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 8 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Ter Abr 12, 2011 1:49 pm

Pessoal estou chegando agora e, apesar da pouca experiência (iniciei meus estudos em fevereiro), estou disposta a contribuir com o que for possível para o nosso sucesso.

Como tenho pouco tempo disponível, já que trabalho 44 horas semanais na iniciativa privada, estou me dedicando a apenas cinco disciplinas:

Raciocínio Lógico: Curso completo de RL para a ESAF (EVP) - Sérgio Carvalho
Português: Curso prático de gramática (EVP) - Marcelo Bernardo
DA: Curso teórico de direito administrativo (EVP) - Gustavo Barchet
DC: Curso completo de direito constitucional (EVP) - Fernando Castelo Branco
DT: Curso direito tributário completo (EVP) - Cláudio Borba

É isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 8 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por thiago vilela Qua Abr 13, 2011 1:03 am

jsouzaavila escreveu:Pessoal estou chegando agora e, apesar da pouca experiência (iniciei meus estudos em fevereiro), estou disposta a contribuir com o que for possível para o nosso sucesso.

Como tenho pouco tempo disponível, já que trabalho 44 horas semanais na iniciativa privada, estou me dedicando a apenas cinco disciplinas:

Raciocínio Lógico: Curso completo de RL para a ESAF (EVP) - Sérgio Carvalho
Português: Curso prático de gramática (EVP) - Marcelo Bernardo
DA: Curso teórico de direito administrativo (EVP) - Gustavo Barchet
DC: Curso completo de direito constitucional (EVP) - Fernando Castelo Branco
DT: Curso direito tributário completo (EVP) - Cláudio Borba

É isso.

Bem vinda ao grupo.
Fez uma ótima escolha nos cursos hein!!!
Eu estou fazendo o seguinte:
Raciocínio Lógico: Curso completo de RL para a ESAF (EVP) - Sérgio Carvalho
Português: Curso da Cláudia Kozlowski
DA: Aguardando a 2ª versão do Gustavo Barchet ou a 1ª versão do livro do Ricardo Alexandre
DC: Livro do Leo Von Holthe / Curso da Cristina Luna (vou comprar ainda) - Canal dos Concursos
DT: Livro do Edvaldo Nilo + 5000 enunciados da ESAF - Ponto dos Concursos (cou comprar também).
Haja dinheiro!!!kk

De qualquer modo, estamos bem servidos.
Precisando de algo, pode contar com todos aqui do grupo.
Rumo à Receita.
thiago vilela
thiago vilela
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 36
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 8 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Qui Abr 21, 2011 10:27 pm

da uma luz ai quem ta estudando economia , essa questao

8 – (AFRF/SRF – ESAF/2002) Com relação ao balanço de pagamentos, é incorreto
afirmar que:

a) as exportações de empresas multinacionais instaladas no Brasil são computadas
na balança comercial do país.

é tido como item certo
mas que pais é esse ? seria o Brasil ou o pais de origem da multinacional estala aqui?
rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 8 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Sex Abr 22, 2011 9:37 pm

com todo respeito aos que gostam desses professores abaixo , mas na minha humilde opiniao eles complicam em vez de ensinar , a matematica fimanceira, eles fazem contas gigantes para acharem o resulrado NAO aconselho

CURSO ON‐LINE – MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA – ICMS/RJ
PROFESSORES: VÍTOR MENEZES E JUCI MELI
rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 8 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos