Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões para o grupo

+2
AuditorBr
Allmeida
6 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Qual a data mais apropriada para o primeiro simulado?

Sugestões para o grupo - Página 4 Vote_lcap30%Sugestões para o grupo - Página 4 Vote_rcap 30% 
[ 3 ]
Sugestões para o grupo - Página 4 Vote_lcap70%Sugestões para o grupo - Página 4 Vote_rcap 70% 
[ 7 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Qui Dez 09, 2010 1:20 am

Pessoal o local adequado pra votar sobre a data e a enquete. Aqui, em msg, fica dificil contabilizar.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Chacal Qui Dez 09, 2010 1:37 am

Me manda uma mp com teu e-mai, Andrea. Até o fim do mês eu monto o material e te envio.
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Andnog1 Qui Dez 09, 2010 1:53 am

rodrigo m escreveu:Contabilidade para mim não dá, ainda não... Sorry! A proposta inicial de começar por constitucional para mim é muito melhor!


andrea , da pra aprender contabilidade sim , e o momento seria propicio, pois voce pode ir aprendendo, ja que o chacal se disponibilizou a te ajudar ,

Oi Rodrigo e Chacal!
Obrigada pela ajuda! Eu vou aprender, mas ainda não dá para participar de simulado...pelo menos eu acho que não... Teria que estudar primeiro, né?

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Chacal Qui Dez 09, 2010 1:59 am

Andnog1 escreveu:
rodrigo m escreveu:Contabilidade para mim não dá, ainda não... Sorry! A proposta inicial de começar por constitucional para mim é muito melhor!


andrea , da pra aprender contabilidade sim , e o momento seria propicio, pois voce pode ir aprendendo, ja que o chacal se disponibilizou a te ajudar ,

Oi Rodrigo e Chacal!
Obrigada pela ajuda! Eu vou aprender, mas ainda não dá para participar de simulado...pelo menos eu acho que não... Teria que estudar primeiro, né?


É. A menos que o simulado fosse dos 5 primeiros tópicos, até daria. Mas do sexto em diante exige prática. Contabilidade não é difícil, só tem de fazer muito exercício, que depois é mais mecânico. Por isso que é imprescindível pra aprender, dominar o mecanismo das partidas dobradas.
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Chacal Qui Dez 09, 2010 2:01 am

Ei auditor, tu q ja tem o livro do Ed luiz, me diz uma coisa. Lá ele ensina a fazer a Contabilização do Ir e cs por estimativa?
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Andnog1 Qui Dez 09, 2010 2:12 am

Chacal escreveu:
Andnog1 escreveu:
rodrigo m escreveu:Contabilidade para mim não dá, ainda não... Sorry! A proposta inicial de começar por constitucional para mim é muito melhor!


andrea , da pra aprender contabilidade sim , e o momento seria propicio, pois voce pode ir aprendendo, ja que o chacal se disponibilizou a te ajudar ,

Oi Rodrigo e Chacal!
Obrigada pela ajuda! Eu vou aprender, mas ainda não dá para participar de simulado...pelo menos eu acho que não... Teria que estudar primeiro, né?


É. A menos que o simulado fosse dos 5 primeiros tópicos, até daria. Mas do sexto em diante exige prática. Contabilidade não é difícil, só tem de fazer muito exercício, que depois é mais mecânico. Por isso que é imprescindível pra aprender, dominar o mecanismo das partidas dobradas.

Partidas dobradas eu sei o que é! Para todo débito corresponde um crédito... Rsrs já é um começo!

Belê, se for da parte conceitual eu vou arriscar passar vergonha na frente de vcs! study

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Qui Dez 09, 2010 2:35 am

Ei auditor, tu q ja tem o livro do Ed luiz, me diz uma coisa. Lá ele ensina a fazer a Contabilização do Ir e cs por estimativa?



chacal esse livro que voce pergunta é
um que tem a capa laranja ?
600 questoes de concursocom gabarito comentada
ediçao revista ampliada ed luiz ferreira
rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Qui Dez 09, 2010 2:38 am

pergunto porque tem um colega que scaneou ele, (o livro), e esta me enviando por capitulo da pra ir estudando , pra min um gasto a menos , caso queira da uma olhada
mande um imail que te envio o livro
rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Chacal Qui Dez 09, 2010 2:50 am

Rodrigo. Esse mesmo. Eu agradeco, mas comprei ele, to aguardando chegar.


Andrea, em teoria é isso. Mas a prática na partida dobrada é q sempre o Débito vai ser aplicação e o Crédito é origem.
Tipo, se tu compra ovos:

teu débito é uma aplicacao; aplicacao em q? Em uma compra.


Teu crédito é a origem, de onde saiu a grana pra ti pagar os ovos. Ou seja, dinheiro do teu bolso.

Esse é o basiquês pra entender os primeiros lançamentos.
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qui Dez 09, 2010 10:44 am

Pessoal,

Não seria bom um simulado de Contabilidade nesse primeiro momento não. Eu, por exemplo, tenho dificuldades em Contabilidade e só vou retomar meus estudos dela próxima semana.

Vamos começar pelas matérias bem básicas (DC, DA e Port). Os meninos elaboram o simulado de Cont e próximo ano a gente faz.







rodrigo m escreveu:Rodrigo, foi o que eu pus ai em cima. Agora é esperar se o Nunes topa ajudar. Outra coisa: eu já mencionei que dia de sábado ajudo uns amigos em cont. Geral, pois bem. Eles vao fazer a prova final esse mes, e eu vou elaborar pra eles uma provinha com todos os assuntos de geral (operaçoes com mercadoria, financeira, apuracao do resultado do exercicio, dre, balanco patrimonial, provisao, deprec., folha de pgto.) se vcs quiserem, posso disponibilizar a vc's tbm

vamos perguntar pro administrador, ver o que ele acha
mas se ja esta pronto é só por em votaçao, referente a data , quanto mais adiantarmos nessas materias extenças melhor , como ja temos quem faz o trabalho ( no caso do chacal e do nunes) seria de bom grado se começarmos o mais rapido possivel
o que voces membros acham ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Qui Dez 09, 2010 3:39 pm

fabris,
OK concordo contigo ,
começaremos pelas tres materias que voce citou, quando voces derem o sinal verde, eles poderiam fazer os simulados de contabilidade,
rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Allmeida Qui Dez 09, 2010 6:07 pm

Elaborarei um simulado de DA de acordo com o edital de 2009
1. Conceito e fontes do Direito Administrativo. 2. Regime jurídico administrativo
Basta apenas nós definirmos a data do simulado, o número de questões...

quanto a essa história de contabilidade, poderíamos sim fazer um simulado, um pouco mais simples, com os primeiros capítulos do livro, conceitos e patrimônioseria uma boa...é queimando pestana que vamos em frente...


Por fim, acho que deveríamos ver quem realmente faz parte do grupo, acho que o conteúdo do site deveria ser restrito e as pessoas que nunca se manisfestaram deveriam ser "convidadas a se terirar" rsrsr e dar espaço para quem quer realemnte participar...
Vê isso ai Auditor...
Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qui Dez 09, 2010 6:45 pm

Pessoal,

Como falei, tenho dificuldades em Contabilidade. Estudo, mas sempre me sinto insegura na hora de responder as questões.

Mas pensando melhor, o Allmeida tem certa razão. Melhor não fugir. Se vcs resolverem colocar, faz só com a parte inicial (pelo menos por enquanto).

Concordo plenamente com Allmeida, quanto aos usuários.



Allmeida escreveu:Elaborarei um simulado de DA de acordo com o edital de 2009
1. Conceito e fontes do Direito Administrativo. 2. Regime jurídico administrativo
Basta apenas nós definirmos a data do simulado, o número de questões...

quanto a essa história de contabilidade, poderíamos sim fazer um simulado, um pouco mais simples, com os primeiros capítulos do livro, conceitos e patrimônioseria uma boa...é queimando pestana que vamos em frente...


Por fim, acho que deveríamos ver quem realmente faz parte do grupo, acho que o conteúdo do site deveria ser restrito e as pessoas que nunca se manisfestaram deveriam ser "convidadas a se terirar" rsrsr e dar espaço para quem quer realemnte participar...
Vê isso ai Auditor...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Chacal Qui Dez 09, 2010 7:02 pm

Eu acho melhor deixar o simulado de Contabilidade para o próximo ano por duas razões, primeira:

Tem gente que ainda está engatinhando na Matéria


Segunda: Porque to sem pc pra elaborar, to aguardando minha irma me enviar um.



No entanto, se vc's quiserem, eu até posso fazer um basicão e para quem tem dificuldade, posso passar uns exercicíos.
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Qui Dez 09, 2010 8:19 pm

Chacal escreveu:Ei auditor, tu q ja tem o livro do Ed luiz, me diz uma coisa. Lá ele ensina a fazer a Contabilização do Ir e cs por estimativa?


Eu ainda não cheguei nesta parte...
Estou em Provisões, exaustão e Amortização.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Qui Dez 09, 2010 8:25 pm

rodrigo m escreveu:fabris,
OK concordo contigo ,
começaremos pelas tres materias que voce citou, quando voces derem o sinal verde, eles poderiam fazer os simulados de contabilidade,


Eu também acho. Dará mais liberdade em nossas conversas. EU criei algumas regras, mas vou editálas tornando mais rígidas. Não adianta ter 30 pessoas no grupo se efetivamente só 10 participam. Todos nós estamosiniciando e nem por isso deixamos de participar.
Passem no fórum regras do grupo e digam o que acham.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Andnog1 Qui Dez 09, 2010 9:57 pm



Eu também acho. Dará mais liberdade em nossas conversas. EU criei algumas regras, mas vou editálas tornando mais rígidas. Não adianta ter 30 pessoas no grupo se efetivamente só 10 participam. Todos nós estamosiniciando e nem por isso deixamos de participar.
Passem no fórum regras do grupo e digam o que acham.
[/quote]

Eu li as regras e gostei. Mais claro impossível...

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Qui Dez 09, 2010 10:19 pm

Eu também acho. Dará mais liberdade em nossas conversas. EU criei algumas regras, mas vou editálas tornando mais rígidas. Não adianta ter 30 pessoas no grupo se efetivamente só 10 participam. Todos nós estamosiniciando e nem por isso deixamos de participar.
Passem no fórum regras do grupo e digam o que acham.




super claro , tranquilo mesmo
rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Sex Dez 10, 2010 8:50 am

Bem... já expressei minha opinião, incluive me pondo à disposição para elaboração de Tributário... ficarei então aqui estudando e aguardando a decisão do grupo... tenham bons estudos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Allmeida Sex Dez 10, 2010 1:59 pm

Poi é fabris, em relação a contabilidade acho que devemos andar antes de correr, mas devemos começar a andar...
Olha, minha opinião é a seguinte.

Simulado com 10 questões de cada matéria
dia 26
DA,DA,DT e Cont.

seguindo a sequência do edital de 2009

Seria legal colocar os tópicos do edital aqui no fórum e a medida que fossemos estudando-os poderíamos marcá-los em vermelho e observando quanto falta e a nossa evolução.
Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Sex Dez 10, 2010 2:33 pm

Opa... já vou selecionar 10 questões de Direito Tributário... ou seriam melhor apenas 5 ?? Em todo caso, já estou preparando.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Andnog1 Sex Dez 10, 2010 2:51 pm

Allmeida escreveu:Poi é fabris, em relação a contabilidade acho que devemos andar antes de correr, mas devemos começar a andar...
Olha, minha opinião é a seguinte.

Simulado com 10 questões de cada matéria
dia 26
DA,DA,DT e Cont.

seguindo a sequência do edital de 2009

Seria legal colocar os tópicos do edital aqui no fórum e a medida que fossemos estudando-os poderíamos marcá-los em vermelho e observando quanto falta e a nossa evolução.

Bom dia!

Coloquei o programa de constitucional cobrado para AFRFB/09 e AFT/10, separado por tópicos na área de assuntos diversos:
Direito Constitucional - Tópicos do EDITAL
Programa de Direito Constitucional - AFRFB 2009/AFT2010

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Sex Dez 10, 2010 4:29 pm

Bom pessoal,

Já que estamos começando e para a coisa andar, tenho uma sugestão: a gente começa com DC, DA e Port no dia 26/12 e no fim de semana seguinte 02/01 ou 09/02 (posterior) a gente faz de tributário ( ANDREPRF vai fazer) e de Cont ( Chacal e Nunes). E depois, conforme os colegas forem se habilitando a gente vai marcando? O que vcs acham?

Quem faria o de Port? Ainda está em aberto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Sex Dez 10, 2010 4:33 pm

Quanto a DC, pedi (em uma mensagem anterior) a opnião de vcs quanto ao assunto. Coloquei lá o que pensei em fazer. Caso discordem, me avisem logo, pois já estou organizando as questões.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Chacal Sex Dez 10, 2010 4:49 pm

Eu concordo contigo Fabris. Dia 26 o primeiro com as matérias: Da, Dc e Port. Só uma pergunta: quem vai ficar responsável por Português e qual o assunto?!
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Andnog1 Sex Dez 10, 2010 5:31 pm

fabris escreveu:Quanto a DC, pedi (em uma mensagem anterior) a opnião de vcs quanto ao assunto. Coloquei lá o que pensei em fazer. Caso discordem, me avisem logo, pois já estou organizando as questões.

Para mim tá ótimo!

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Andnog1 Sex Dez 10, 2010 5:49 pm

Pessoal, disponibilizei também o programa de Administrativo da Receita que equivale ao programa de DA e Ética na ADM do AFT, exceto para 1 tópico que é exclusivo de Auditor da Receita.

Abri uma votação:
Devemos separar os tópicos de ética e penal?

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Sex Dez 10, 2010 5:54 pm

size=12]Bom pessoal,

Já que estamos começando e para a coisa andar, tenho uma sugestão: a gente começa com DC, DA e Port no dia 26/12 e no fim de semana seguinte 02/01 ou 09/02 (posterior) a gente faz de tributário ( ANDREPRF vai fazer) e de Cont ( Chacal e Nunes). E depois, conforme os colegas forem se habilitando a gente vai marcando? O que vcs acham?

Quem faria o de Port? Ainda está em aberto.[/size]







vamos libera quem ja esta com os simulados quase pronto , do tipo :
fabris: DC
ANDREPRF :DT
Allmeida :DA

proximos simulados ( com datas a marcar)
nunes e chacal: Contabilidade

Português : aguardariamos voluntario , caso apareça encaichariamos na data a tratar

emquanto isso aguardamos outros voluntario nas demais materias .
Sao os recursos que temos em maos , dessa forma colacamos as coisa para andar e nao travamos quem ja esta disponivel para contribuir

O que acham ?
rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Andnog1 Sex Dez 10, 2010 6:01 pm

rodrigo m escreveu:size=12]Bom pessoal,

Já que estamos começando e para a coisa andar, tenho uma sugestão: a gente começa com DC, DA e Port no dia 26/12 e no fim de semana seguinte 02/01 ou 09/02 (posterior) a gente faz de tributário ( ANDREPRF vai fazer) e de Cont ( Chacal e Nunes). E depois, conforme os colegas forem se habilitando a gente vai marcando? O que vcs acham?

Quem faria o de Port? Ainda está em aberto.[/size]







vamos libera quem ja esta com os simulados quase pronto , do tipo :
fabris: DC
ANDREPRF :DT
Allmeida :DA

proximos simulados ( com datas a marcar)
nunes e chacal: Contabilidade

Português : aguardariamos voluntario , caso apareça encaichariamos na data a tratar

emquanto isso aguardamos outros voluntario nas demais materias .
Sao os recursos que temos em maos , dessa forma colacamos as coisa para andar e nao travamos quem ja esta disponivel para contribuir

O que acham ?

Para mim está ótimo. Eu posso fazer o de RLM para Janeiro.

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por rodrigo m Sex Dez 10, 2010 6:12 pm

Para mim está ótimo. Eu posso fazer o de RLM para Janeiro.



mais um voluntario
Andnog1:RLM para Janeiro



rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo - Página 4 Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos