Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões para o grupo

+2
AuditorBr
Allmeida
6 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Qual a data mais apropriada para o primeiro simulado?

Sugestões para o grupo Vote_lcap30%Sugestões para o grupo Vote_rcap 30% 
[ 3 ]
Sugestões para o grupo Vote_lcap70%Sugestões para o grupo Vote_rcap 70% 
[ 7 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Sugestões para o grupo Empty Sugestões para o grupo

Mensagem por Allmeida Ter Nov 23, 2010 9:23 pm

Acho que deveríamos nos organizar quanto aos estudos...criar simulados,sincronizar nosso cronograma de estudos. Creio que assim ficaremos mais atentos quanto às metas a serem alcançadas na semana, no mês...o que vocês acham?

Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Ter Nov 23, 2010 9:35 pm

Allmeida escreveu:Acho que deveríamos nos organizar quanto aos estudos...criar simulados,sincronizar nosso cronograma de estudos. Creio que assim ficaremos mais atentos quanto às metas a serem alcançadas na semana, no mês...o que vocês acham?
Olá Almeida...
Concordo com vc. Podemos criar metas de estudo e até mesmo de horas de estudo do grupo...Eu fiz isso qdo estudei para o vestibular e funcionou...
Quanto aos simulados, parece haver uma limitação de caracteres. Só que o AuditorBR, hj mesmo, postou um tópico de tamanho razoável (referente a uma questão)... Acho que podemos fazer simulados em forma de questões assertivas (menos caracteres).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Allmeida Ter Nov 23, 2010 9:38 pm

Quanto aos simulados podemos usar uma outra plataforma para colocar as questões...depois apenas as dicutimos aqui.
Acho que o estabelecimento de metas será fundamental (sozinho já faço isso, mas em grupo a cobrança é maior).Esperemos os outros se pronunciarem
Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Ter Nov 23, 2010 9:46 pm

Allmeida escreveu:Quanto aos simulados podemos usar uma outra plataforma para colocar as questões...depois apenas as dicutimos aqui.
Acho que o estabelecimento de metas será fundamental (sozinho já faço isso, mas em grupo a cobrança é maior).Esperemos os outros se pronunciarem
É.. vamos esperar!
Eu tb tenho metas individuais.. mas já participei de metas em grupo. Cada um podia contribuir com X horas, ao final de uma semana, o grupo DEVERIA cumprir tantas horas. Nossa.. observávamos que a tendência individual era aumentar a quantidade de horas, ou por querer que o grupo avançasse ou por saber que aquilo se tornaria público (cada um dizia, com sinceridade, a quantidade de horas do dia). Tínhamos metas de acerto tb...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Qua Nov 24, 2010 11:22 am

Acho a idéia das metas excelente. Tenho uma meta diária de estudo em casa de 1h20min para cada uma das matérias, mas dificilmente consigo fazê-las, fico entre 1h e 1:20 e quase sempre estudo bem menos na sexta, tenho que melhorar isto. Tanho ainda um período de estudo durante o trabalho vou tentar guardar 3h efetivas e tentar fazer 8h/final de semana, que por enqunto tem sido meu principal problema. Podemos abrir um tópico com controle de metas onde cada um teria que fazer um post diário relatando meta cumprida ou o motivo, caso queira, do não cumprimento.

Um colega uma vez me relatou o caso de prisioneiros de um determinado país, onde a quantidade de trabalho produzido resultaria na maior ou menor redução na pena. Foi feito um experimento, um grupo trabalhou com metas diárias (tinham que arar até determinado ponto), ao outro simplesmente foi dado pás e enchadas (sem metas). O grupo que trabalhava com metas teve uma produção bem superior ao grupo que não as tinha.

Com relação a simulados eu me inscrevi no Questões de Concurso o site é maravilhoso pra quem procura questões, e gera simulados por banca/matéria/tópico. Assim se vc quer um simulado de DC/Esaf/direitos sociais, ele gera um simulado. O site está crescendo e por enquanto é grátis, vale a pena.
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Allmeida Qua Nov 24, 2010 1:22 pm

Acho que deveríamos tomar o último edital,por tópicos escolhidos.
Estudávamos todos os mesmos tópicos e fazíamos simulado ao final da semana ou a cada 15 dias...uma sugestão.
Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Nov 24, 2010 4:03 pm

Ei pessoal!
Vcs conhecem a planilha de controle de horas da Gigliane? É a mais completa e detalhada que já vi... Pretendo usá-las a partir do mês que vem...
http://www.4shared.com/file/132261801/d9aef079/ORCULO.html

Pode ser útil a vcs! Bons estudos! Like a Star @ heaven

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Nov 24, 2010 4:40 pm

Allmeida escreveu:Acho que deveríamos tomar o último edital,por tópicos escolhidos.
Estudávamos todos os mesmos tópicos e fazíamos simulado ao final da semana ou a cada 15 dias...uma sugestão.
Sim... é um boa ideía.. Mesmo porque, quem já esteja estudando outros tópicos diferentes pode revisar a matéria. Acho uma boa....
Pelo que percebi, parece q todos aq estão estudando português, constitucional e administrativo, não é? study
Pretendo ajudar o gruno com o que estiver ao meu alcançe! Acho que assim dou mto mais RAÇAAAAAA!
A RECEITA QUE NOS AGUARDE! Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Qua Nov 24, 2010 5:31 pm

Fernanda,

Vc é a mais antiga do grupo, por isso tenho que perguntar se vc conhece o DA do Gustavo Barchet. Tenho uma edição de 2007 do DA descomplicado e estou querendo voltar a estudar DA, pensando em comprar o resumo do Barchet e o seu livro de exercícios que todo mundo fala bem. Vc já leu ou ouviu falar bem deste livro?
What a Face
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Nov 24, 2010 5:59 pm

AuditorBr escreveu:Fernanda,

Vc é a mais antiga do grupo, por isso tenho que perguntar se vc conhece o DA do Gustavo Barchet. Tenho uma edição de 2007 do DA descomplicado e estou querendo voltar a estudar DA, pensando em comprar o resumo do Barchet e o seu livro de exercícios que todo mundo fala bem. Vc já leu ou ouviu falar bem deste livro?
What a Face
Ei AuditorBr, blz?
Sou antiga não.. rss.. naõ diga isso.. rss.

Uai.. eu acho uma boa, dizem que o Barchet é super bom na escrita (haja vista no curso dele a quantidade de coisas que escreve).
Eu estudei DC, primeiramente, por um livro resumo (do MA e VP) e não tive dificuldades. Comprei o livro completo, agora, por insegurança. Como vc já tem o livro completo, acredito que se comprar o resumo atual do GB dá para encarar. Sem contar que o pessoal diz que o livro de comentadas do Barchet é mto detalhado, quase uma revisão completa! Eu pretendo adquirir este último agora em Dezembro... O preço é "salgado", mas acho que vale mto a pena!
Eu acho que ocorreram poucas mudanças em DA... Eu sei que houve uma mudança de jurisprudência no ano passado, eu não me recordo.. acho que é relacionado à parte de Servidores Públicos. Coisa que o GB trabalha muito bem!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Qua Nov 24, 2010 7:16 pm

Fernanda Fiscal escreveu:
AuditorBr escreveu:Fernanda,

Vc é a mais antiga do grupo, por isso tenho que perguntar se vc conhece o DA do Gustavo Barchet. Tenho uma edição de 2007 do DA descomplicado e estou querendo voltar a estudar DA, pensando em comprar o resumo do Barchet e o seu livro de exercícios que todo mundo fala bem. Vc já leu ou ouviu falar bem deste livro?
What a Face
Ei AuditorBr, blz?
Sou antiga não.. rss.. naõ diga isso.. rss.

Uai.. eu acho uma boa, dizem que o Barchet é super bom na escrita (haja vista no curso dele a quantidade de coisas que escreve).
Eu estudei DC, primeiramente, por um livro resumo (do MA e VP) e não tive dificuldades. Comprei o livro completo, agora, por insegurança. Como vc já tem o livro completo, acredito que se comprar o resumo atual do GB dá para encarar. Sem contar que o pessoal diz que o livro de comentadas do Barchet é mto detalhado, quase uma revisão completa! Eu pretendo adquirir este último agora em Dezembro... O preço é "salgado", mas acho que vale mto a pena!
Eu acho que ocorreram poucas mudanças em DA... Eu sei que houve uma mudança de jurisprudência no ano passado, eu não me recordo.. acho que é relacionado à parte de Servidores Públicos. Coisa que o GB trabalha muito bem!


Obrigado FernadaWhat a Face
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Qui Nov 25, 2010 12:55 pm

Sugiro que marquemos logo um primeiro simulado. Acho que como a maioria está nas matérias básicas e a básica das básicas é DC podemos fazer o primeiro com esta matéria. Acho também que poderiamos esperar duas ou três semanas para tal. Aguardo a opinião de vcs. quanto a data número de questões e abrngência das tóciso do simulado.

Outra coisa colegas, não sou fã do twitter, mas criei uma conta para que eu e outros me fiscalizem quanto ao cumprimento de minhas metas. Por exemplo só consegui fechar as 4h de estudo em casa hj as 9:20 no trabalho(ficaram faltando 40min, (um amigo me pindurou por quase uma h no tel affraid ). Se alguém usar o twitter de forma semelhante pode me add, vai servir de incentivo ver os colegas atingindo metas, da mesma forma ter que postar que não atigi minhas metas me obriga a dar aquele gás a mais.

Meu email é: auditorbr@hotmail.com
What a Face
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Allmeida Qui Nov 25, 2010 1:47 pm

Auditro, te adicionei no msn...
Ach que devemos selecinar o quanto antes os tópicos do simulado (confesso que ainda estou na fase de dizer em frente ao espelho "preciso começar a estudar português", e até agora nem peguei", mas hoje vou começar)
Acho que um simulado com DC , tributário e contabilidade já dava para esquentar.
Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qui Nov 25, 2010 1:51 pm

Ei AuditorBR...
Vc fala de um simulado daqui há 3 semanas? Eu acho uma boa....
Sugiro que seja tipo assertiva com questões da esaf. Ocorre que é difícil encontrar questões com assuntos específicos... Ou a pessoa responsável por este primeiro simulado pode unir assertivas do mesmo tema formando questões com 5 (a, b, c, d, e).
Acho que depois dos simulados, podemos analisar porcentagem de acertos de cada um e fazer uma média para ver o rendimento do grupo. Podemos também comentar as questões.


AuditorBr escreveu:Sugiro que marquemos logo um primeiro simulado. Acho que como a maioria está nas matérias básicas e a básica das básicas é DC podemos fazer o primeiro com esta matéria. Acho também que poderiamos esperar duas ou três semanas para tal. Aguardo a opinião de vcs. quanto a data número de questões e abrngência das tóciso do simulado.

Outra coisa colegas, não sou fã do twitter, mas criei uma conta para que eu e outros me fiscalizem quanto ao cumprimento de minhas metas. Por exemplo só consegui fechar as 4h de estudo em casa hj as 9:20 no trabalho(ficaram faltando 40min, (um amigo me pindurou por quase uma h no tel affraid ). Se alguém usar o twitter de forma semelhante pode me add, vai servir de incentivo ver os colegas atingindo metas, da mesma forma ter que postar que não atigi minhas metas me obriga a dar aquele gás a mais.

Meu email é: auditorbr@hotmail.com
What a Face

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qui Nov 25, 2010 2:10 pm

Ei povo....

Vamos então colocar o que cada um está estudando.. só para sabermos sobre quais matérias poderemos fazer simulados.
Eu estou estudando:
DA = vou para administração pública (revisão)
DC = vou para direitos e garantias fundamentais (revisão)
Português = concordância verbal (revisão)
RL = matrizes
Tributário = segundo capítulo do RA (revisando)
contabilidade = operações com mercadorias (tentando aprender!!!)
Em dezembro vou começar auditoria

Allmeida escreveu:Auditro, te adicionei no msn...
Ach que devemos selecinar o quanto antes os tópicos do simulado (confesso que ainda estou na fase de dizer em frente ao espelho "preciso começar a estudar português", e até agora nem peguei", mas hoje vou começar)
Acho que um simulado com DC , tributário e contabilidade já dava para esquentar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Qui Nov 25, 2010 5:20 pm


  1. DA: Certa experiencia, já estudei para outros concursos, mas começando hj;
  2. DC: Administração Pública;
  3. DT: Fato Gerador (RA);
  4. Contabilidade: Sofrendo no capítulo de Depreciação (ELF)
  5. RL: Comecei hj, mas fazia olimpiada de matemática quando era jovem; lol!
  6. Português: Comecei hj também.


PS: todas as matérias que comecei hj foi por conta do grupo, fazer parte já está me fazendo mover...
What a Face
affraid
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Allmeida Sex Nov 26, 2010 8:03 pm

Estou estudando
Crédito tributário e lançamento = tributário
Amortização, exaustão e depreciação = contabilidade
COnsti e Adm. Faltam poucos capítulos do livro, as revisões que faço são por meio de exercícios. (quando erro determinada questão, volto no tópico específico dela).

Como não estou em casa no momento depois postarei os capítulos que faltam depois.
Ei Fernanda, por que você começará com auditoria? Estou querendo começar com previdenciário em janeiro.


Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Allmeida Sex Nov 26, 2010 8:06 pm

Auditor, pq estudar administração´pública por constitucional, não seria mais proveitoso por administrativo?

Em relação a contabilidade eu sofri em provisões...sofro até hoje...
Em depreciação estou indo bem...


AuditorBr escreveu:
  1. DA: Certa experiencia, já estudei para outros concursos, mas começando hj;
  2. DC: Administração Pública;
  3. DT: Fato Gerador (RA);
  4. Contabilidade: Sofrendo no capítulo de Depreciação (ELF)
  5. RL: Comecei hj, mas fazia olimpiada de matemática quando era jovem; lol!
  6. Português: Comecei hj também.


PS: todas as matérias que comecei hj foi por conta do grupo, fazer parte já está me fazendo mover...
What a Face
affraid
Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Sex Nov 26, 2010 8:46 pm

Ei Almeida... blz?

Na verdade eu já iniciei os estudos de DPrevidenciário, mas dei uma parada (estava em financiamento da previdência - custeio). Eu parei pq essa matéria é pura decoreba .. não é difícil e prefiro estudar matérias de maior peso agora a estudar uma disciplina que exige pura memorização. Pelo que eu vi dos exercícios, para se sair bem na prova, basta memorizar as principais leis. Vou partir para auditoria, pois já tenho material suficiente para estudo. Queria muito começar CI, mas o Rodrigo Luz vai lançar novos livros no início do ano, e , segundo ele, os livros estarão de acordo com o edital da rf de 2009.
abraços

Allmeida escreveu:Estou estudando
Crédito tributário e lançamento = tributário
Amortização, exaustão e depreciação = contabilidade
COnsti e Adm. Faltam poucos capítulos do livro, as revisões que faço são por meio de exercícios. (quando erro determinada questão, volto no tópico específico dela).

Como não estou em casa no momento depois postarei os capítulos que faltam depois.
Ei Fernanda, por que você começará com auditoria? Estou querendo começar com previdenciário em janeiro.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Sex Nov 26, 2010 10:54 pm


Fernanda,
Nem havia pensado nisso, na realidade só estava acompanhando os capítulos. Ainda tenho que ver quais capítulos de Contitucional, adm e trib dos livros não devo estudar em relação ao edital. Mas esta primeira leitura vou ler tudo. achei muito mais complicado depreciação, principalmente incentivada do que provisões. Depois vou postar uma dívida no tópico de contab.

Nós três estamos muito próximos nas matérias (exceto pelo fato de que a Fernanda já está revisando.) Vai dar pra fazer um bom simulado. Acho que dia 11/12 seria uma boa data. Já temos 8 usuários cadastrados, falta mairoparticipação do pessoal...

Almeida,

eu não uso msn, só criei este email pra reunir tudo ligado a concurso. Mas estou no Twitter. Desde 4ª ferira estou com uma meta de 8 hbc/dia pois comecei a estudar DA/RL/port pra não ficar tão atás de vcs. Gasto neste primeiro momento 1h20min pra cada matéria, quando terminá-las vou ver como fazer. Todo Dia posto no Twitter "meta cumprida" ou "meta cumprida somente às X horas de hj" Até agora tenho entrado no dia seguinte, hj não vai ser diferente. Tenho tido problema de insônia o que tem me atrapalhado muito, Este final de semana eu me ajusto e coloco as metas em dia, visto que domingo não tem livros, mas vou começar a preparar o simulado.

Sleep study
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Sáb Nov 27, 2010 12:34 am

Ei AuditorBR... eu dei umas pesquisadas e não vi questões com depreciação incentivada ...Eu li essa parte mto precupada, mas depois de ver as provas, vi que isso não é cobrado. Tanto que no livro do Ed nem há questões (nenhuma) com depreciação incentivada.. Cai mesmo é a acelerada!!!

AuditorBr escreveu:
Fernanda,
Nem havia pensado nisso, na realidade só estava acompanhando os capítulos. Ainda tenho que ver quais capítulos de Contitucional, adm e trib dos livros não devo estudar em relação ao edital. Mas esta primeira leitura vou ler tudo. achei muito mais complicado depreciação, principalmente incentivada do que provisões. Depois vou postar uma dívida no tópico de contab.

Nós três estamos muito próximos nas matérias (exceto pelo fato de que a Fernanda já está revisando.) Vai dar pra fazer um bom simulado. Acho que dia 11/12 seria uma boa data. Já temos 8 usuários cadastrados, falta mairoparticipação do pessoal...

Almeida,

eu não uso msn, só criei este email pra reunir tudo ligado a concurso. Mas estou no Twitter. Desde 4ª ferira estou com uma meta de 8 hbc/dia pois comecei a estudar DA/RL/port pra não ficar tão atás de vcs. Gasto neste primeiro momento 1h20min pra cada matéria, quando terminá-las vou ver como fazer. Todo Dia posto no Twitter "meta cumprida" ou "meta cumprida somente às X horas de hj" Até agora tenho entrado no dia seguinte, hj não vai ser diferente. Tenho tido problema de insônia o que tem me atrapalhado muito, Este final de semana eu me ajusto e coloco as metas em dia, visto que domingo não tem livros, mas vou começar a preparar o simulado.

Sleep study

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Probleas com Metas

Mensagem por Convidad Sáb Nov 27, 2010 12:42 am

Ei AuditorBr...

Vejo que vc é mais experiente do que eu em relação aos concursos... mas me identifiquei com uma coisa, sempre que eu saio das minhas metas eu tenho insônia, é horrível!!! Essa semana eu descansei mais....Acho que eu estava precisando.. estudei pouco mais de 4 horas por dia... ocorreram alguns problemas aqui em casa, daí já viu!!! Prometo maior comprometimento!!!
Não vejo a hora de ver o grupo atingindo metas.....
Por que não fazemos um Simulado Piloto de Constitucional? Daí podemos verificar se a metodologia está boa... se quiserem eu posso montar um... o que acham?
abraços
Raça, raça, raça! study

AuditorBr escreveu:
Todo Dia posto no Twitter "meta cumprida" ou "meta cumprida somente às X horas de hj" Até agora tenho entrado no dia seguinte, hj não vai ser diferente. Tenho tido problema de insônia o que tem me atrapalhado muito, Este final de semana eu me ajusto e coloco as metas em dia, visto que domingo não tem livros, mas vou começar a preparar o simulado.

Sleep study

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Allmeida Sáb Nov 27, 2010 8:56 pm

Por mim pode montar este simulado...
Acho que deveríamos logo montar nossas metas...daí quem for entrando vai se adequando ao grupo.
Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Sáb Nov 27, 2010 9:15 pm

Ei pessoal....
Posso então elaborar o primeiro simulado?
Minha meta individual é acima de 90%.... O que acham?

Acho que podemos começar com metas menores e ir progredindo... tipo 80%.... Para não nos desanirmarmos.

abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por AuditorBr Dom Nov 28, 2010 3:42 am

Fernanda Fiscal escreveu:Ei AuditorBr...

Vejo que vc é mais experiente do que eu em relação aos concursos... mas me identifiquei com uma coisa, sempre que eu saio das minhas metas eu tenho insônia, é horrível!!! Essa semana eu descansei mais....Acho que eu estava precisando.. estudei pouco mais de 4 horas por dia... ocorreram alguns problemas aqui em casa, daí já viu!!! Prometo maior comprometimento!!!
Não vejo a hora de ver o grupo atingindo metas.....
Por que não fazemos um Simulado Piloto de Constitucional? Daí podemos verificar se a metodologia está boa... se quiserem eu posso montar um... o que acham?
abraços
Raça, raça, raça! study

AuditorBr escreveu:
Todo Dia posto no Twitter "meta cumprida" ou "meta cumprida somente às X horas de hj" Até agora tenho entrado no dia seguinte, hj não vai ser diferente. Tenho tido problema de insônia o que tem me atrapalhado muito, Este final de semana eu me ajusto e coloco as metas em dia, visto que domingo não tem livros, mas vou começar a preparar o simulado.

Sleep study


Acho ótimo Fernanda. Eu venho atingindo em torno disso(80-90%), mas logo após ler o capítulo. Ainda não fiz nenhum simulado com questões de matérias que estudei a muito tempo. Acho que não vai ser tão bom (tenho quase certeza, principalmente contabilidade).
Eu estava estudando somente 4h/d, mas decidi que tinha tempo no trabalho para estudar 4h, claro que não com a mesma qualidade, mas dá pra estudar. Hj foi o dia todo tentando estudar e caindo no sono, só consegui pagar as 4h de ontem, amanhã vou ter que pagar as de hj - vou ficar sem descanso - o descanso foi hj), amanhã que deveria ser o dia de descançar vai ser o dia de pegar pesado pra chegar sem dividas na segunda.
Falei com uma amiga Neurologista ela me mandou dininuir no café e tentar não ficar tão ansioso. Vou tentar manter a meta de 8h/d esta semana, caso veja que não dá, vou baixá-la pra ter mais qualidade de sono.

Meu primeiro concurso foi PRF 2002 (Estudei na vespera da prova); depois fiz Analista INSS e fiu nomeado no último dia de validade do concurso (era excedente); fiz PRF 2004 e fui nomeado em 2005, mas desde 2004 estava parado, esceto por dois meses em 2007 que comperi uns livros e ensaiei estudar para AFRF, mas não fui mt longe, um colega que entrou comigo no cursinho e passou recentemente para analista do BC. Ele me passou dicas boas de cursos individuáis, que quero fazer quando terminar as matérias, por isso quero termiar DC,DT e Cont em mais 3 meses. Manter uma leitura básica e resolver muitos exercícios, pq pelo que vejo no depoimento dos que passaram este é o caminho. Eu mesmo tenho uma história com exercícios muito positiva. Um dia eu conto.

Sleep study
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Seg Nov 29, 2010 1:16 pm

Oi Pessoal,

Estou meio sumida porque reservei essas duas últimas semanas para revisar as matérias de um concurso que irei fazer. Foi uma das formas que encontrei de estar medindo meu desempenho. Ele conterá as matérias básicas (português, raciocínio lógico, informática, e algumas leis). A partir da próxima semana estarei mais ativa no grupo.
.

Quanto às questões, acho que o que ficar responsável pelo simulado semanal deve tanto elaborar as questões quanto pegar as que já existem sobre o tema.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Cronograma de estudos

Mensagem por Convidad Seg Nov 29, 2010 1:57 pm

Bom, quanto às matérias que estava estudando:

1 Dir.Constitucional: Controle de Constitucionalidade
2 Dir. Administrativo: Revisando as leis (8112/90, 9784, 8666/93 e decreto 6.944/99)
3 Dir. Tributário: Começei a revisar desde o início ( Impostos, taxas e contribuições)
4. Português: Estou em regência e concordância nominal)
5. Rac lógico: Juros simples e composto, equivalência
6. Informática: Revisão

E depois dessa prova pretendo encarar Contabilidade novamente. Essa é uma das minhas grandes dificuldades. Sempre que estudo, tenho a sensação de que nunca estou segura. Vou dar uma olhada no livro do ED que vcs comentaram por aqui.

Bons estudos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qua Dez 01, 2010 5:20 am

DC Revisando
DAdm Revisando
DT Revisando
Comex - estudando Contratos Internacionais
RL - Probabilidade
PT - Crase
----------------------------
essa semana parado por causa das provas da faculdade, porém quando terminar a mesma, voltar com força total.
abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Convidad Qui Dez 02, 2010 4:23 pm

Pessoal, observando meus materiais vi que tenho várias questões de DC separadas por assunto. Posso ajudar na elaboração do simulado ( a partir da próxima semana).

Vamos definir o assunto (os assuntos)!?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Chacal Sáb Dez 04, 2010 8:22 pm

Ola pessoal. Caraca! A galera já está bem adiantada. Vou postar o que estou estudando:
DA (gb);
DT (ma/vp);
portugues (bechara/claudia/sacconi );
Dc(ma/vp);
contabilidade;

obs: tributario apesar de ter base estou recomeçando do início, administrativo idem. Constitucional é o meu maior calo, apesar de ja ter estudado estou lendo como se fosse do zero.
Portugues to estudando pra um concurso local junto com administracao e informatica.
Contabilidade to estudando na faculdade e dia de sabado to ajudando uns amigos em Geral, dai tem sido uma boa revisao. Minhas hbc liquidas estao girando em torno de 1:30 a 2:30(vou tentar melhorar). Mas em janeiro minhas horas ja estao estipuladas em 4h/dia
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para o grupo Empty Re: Sugestões para o grupo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos