Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

+4
Chacal
thiago vilela
Allmeida
AuditorBr
8 participantes

Ir para baixo

Apresentação  Empty Apresentação

Mensagem por AuditorBr Sáb Nov 20, 2010 4:01 pm

Olá colegas,

Sou PRF, insatisfeito com meu cargo e estou iniciando (3 meses de estudo com uma pausa de 20 dias, devido um dente), Estou estudando DC (MA/VP), DT (RA) e Contabilidade (ELF) e pretendo iniciar português e DA daqui há 3 meses. Meus principais problemas são em contabilidade, apesar disso já respondi quase todos os exercícios até o capitulo 7 (provisões), mas sempre tem uma que não dá Sad. Estou continuando e espero ajudar os demais colegas e ser ajudado também. Vamos fazer este grupo crescer e se fortalecer até passarmos em nosso concurso.
afro
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Allmeida Sáb Nov 20, 2010 4:22 pm

Sou maranhense, professor (parei de dar aula para me dedicar aos estudos)
Estou estudando:
DA e DC = descomplicados + 1001 questões + constituição comentada
DT= ricardo alexandre + 1001 questões +
Cont.= ED Luiz

Espero que possamos nos fortalecer por meio de ajuda mútua em todas as disciplinas de nosso certame.
Abraço a todos e bons estudos.
Allmeida
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por thiago vilela Seg Nov 22, 2010 5:43 am

Sou goiano, trabalho como Técnico de Administração e Controle na Petrobrás.Infelizmente trabalho na madrugada, já a algum tempo. E recentemente Deus me deu a honra de passar para Analista de Orçamento do MPU (só esperando a nomeação).
Estarei meio parado até na primeira semana de dezembro, já que estou formando agora.
Começarei a estudar as matérias que tenho mais facilidade: Raciocínio Lógico completo, DT, DC, DA, PORT.
Espero colaborar com todos. Rumo à Receita.
thiago vilela
thiago vilela
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 36
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Seg Nov 22, 2010 11:52 am

Olá,
Sou da áreada saúde e por motivos familiares começei a estudar para concurso ano passado. Meu primeiro concurso foi ATA/2009 e posteriormente o de Analista da Receita. E nesses intervalos estava concluindo mestrado. Fiquei animada com meus resultados e por isso resolvi continuar na luta. Meu objetivo é AFRFB. No início tive muitas dificuldades com matéria de cálculo.

Espero que possamos nos ajudar por aqui.

Bons estudos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Seg Nov 22, 2010 11:55 am


Minhas Referências de estudo:
DC (RA/VP)
DT (Cláudio Borba)
DA ( Di Pietro)
CONTAB (Osnir Ribeiro)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Qui Nov 25, 2010 4:21 pm

Olá Pessoal!

Meu nome é Phelipe, 31 anos, sou de Brasília mas estou morando atualmente em Juiz de Fora - MG. Sou formado em Administração e pós graduado em Marketing, ambos pela UFJF. Trabalhei oito anos na área privada, sendo os dois últimos fora do país. Ao retornar ao Brasil resolvi pleitear uma vaga pública, especialmente na área fiscal, entretanto estou "engatinhando" nos estudos, apesar de me sentir confortável quanto a Legislação Previdenciária - disciplina que mais me identifiquei até o presente momento. Então é isso, vamos trocar figurinhas!

Firmeza nos estudos, grande abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Seg Nov 29, 2010 6:01 pm

Olá a todos!

Vi um convite no Fórum PRF sobre este grupo de estudo, provavelmente postado por vc colega, e resolvi me inscrever.
Estou iniciando os estudos agora...após alguns anos parada...sem estudar nada. Está sendo um pouco difícil recomeçar essa rotina de livros e horários programados (que é como costumo estudar), mas é muito bom saber que não estou sozinha.

Um grande abraço!

Laughing





AuditorBr escreveu:Olá colegas,

Sou PRF, insatisfeito com meu cargo e estou iniciando (3 meses de estudo com uma pausa de 20 dias, devido um dente), Estou estudando DC (MA/VP), DT (RA) e Contabilidade (ELF) e pretendo iniciar português e DA daqui há 3 meses. Meus principais problemas são em contabilidade, apesar disso já respondi quase todos os exercícios até o capitulo 7 (provisões), mas sempre tem uma que não dá Sad. Estou continuando e espero ajudar os demais colegas e ser ajudado também. Vamos fazer este grupo crescer e se fortalecer até passarmos em nosso concurso.
afro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por AuditorBr Seg Nov 29, 2010 6:45 pm

Chris escreveu:Olá a todos!

Vi um convite no Fórum PRF sobre este grupo de estudo, provavelmente postado por vc colega, e resolvi me inscrever.
Estou iniciando os estudos agora...após alguns anos parada...sem estudar nada. Está sendo um pouco difícil recomeçar essa rotina de livros e horários programados (que é como costumo estudar), mas é muito bom saber que não estou sozinha.

Um grande abraço!

Laughing

Que bo mque vc resolveu se juntar a nós.

Não sei seu grau de experiencia em concursos, mas a primeira recomendação que faço a quem diz que vai estudar para concursos, principalmente deste nivel, é ler o manual do concurseiro do Alex meirelles, faz a maior diferença e com certeza vai otimizar seus estudos. Nele o autor dá excelentes dicas de como organizar os estudos e tudo mais.

Bons estudo.
Manual do Concurseiro
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Ter Nov 30, 2010 2:30 am

Oi colega!

Comecei a ler agora o manual, estou achando bem interessante. Estou lendo o livro do Willian Douglas e o livro tem me surpreendido muito.
Gosto de estudar criando horário de estudo e seguindo td a risca, com aulas de 50 minutos cada, podendo haver ou não duas aulas da mesma matéria. Mas estou tendo dificuldades devido ao trabalho, estou trabalhando na sede e isso tem tomado muito o meu tempo, fora as viagens. Sinto falta de qdo tinha bastante tempo pra estudar...

Espero conseguir correr atrás do tempo perdido e conseguir acompanhá-lo a tempo para, quem sabe, sermos colegas novamente na próxima instituição...hehe.

Ps: Ah..não tenho experiência em concursos...o da PRF foi meu primeiro.
Eu comprei os livros de uma colega de SC que passou neste último concurso e tentei pegar algumas dicas com um colega de MT que tb foi aprovado....essa é toda minha bagagem..hehe.

Muito obrigada pela dica do manual. Very Happy

Bons estudos a todos!


Que bo mque vc resolveu se juntar a nós.

Não sei seu grau de experiencia em concursos, mas a primeira recomendação que faço a quem diz que vai estudar para concursos, principalmente deste nivel, é ler o manual do concurseiro do Alex meirelles, faz a maior diferença e com certeza vai otimizar seus estudos. Nele o autor dá excelentes dicas de como organizar os estudos e tudo mais.

Bons estudo.
Manual do Concurseiro[/quote]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Ter Nov 30, 2010 1:36 pm

Olá pessoal, moro em Recife, sou Biólogo de formação e mestre em Oceanografia,tenho 26 anos, Só que após muito tempo dedicado a carreira acadêmica não estou prevendo um bom futuro (muito investimento de tempo e pouco retorno) admito que fiquei relutante quanto a prestar concursos públicos, será a primeira vez que vou estudar pra valer, possuo alguma base só em constitucional. Já li muito sobre como estudar, que material usar. Enfim, vou prestar o concurso para o TRE-RN em 6 de Fevereiro, até lá ficarei focado mais no DA, DC e Português. após esse período vou iniciar o estudo de Dir. Tributário e Contabilidade e focar no AFRF

Auditor BR: meu pai tb é PRF, é lotado em Ouricuri-PE. Mas ele até que gosta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Chacal Qua Dez 01, 2010 4:42 am

Ola pessoal, recentemente comecei a acompanhar mais assiduamente o fc e descobri esse Grupo. Achei fantastico que há pessoas como eu resolvendo fazer esse planejamento de médio a longo prazo. Sou graduando de Ciências Contábeis da Ufam, minha experiência em concurso como "Concurseiro Profissional" começou a cerca de um ano e meio, apesar de não com a intensidade como é exigido pra um AFRF; espero poder ajudar no que puder e ser ajudado pelos demais. Abraços.
Chacal
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 36
Localização : mao

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Seg Dez 06, 2010 3:36 pm

Opa... que bom que achei esse fórum... até parece um encontro de PRF's insatisfeitos... rsrsrs bem, deixando as mazelas de lado, também sou PRF na 16ª SRPRF e resolvi iniciar meus estudos para a Receita Federal... espero poder contar com a ajuda de todos e também colaborar no que me for possível na preparação dos membros do grupo... acompanho as aulas do EVP, tenho algumas aulas em áudio, vários livros e muita perseverança e boa vontade.
Um abraço a todos e bons estudos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por rodrigo m Ter Dez 07, 2010 4:02 pm

ola! sou de MS , descobri o grupo atravez da comunidade do EVP.
Espero poder ajudar no que puder e ser ajudado pelos demais
rodrigo m
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 48
Localização : MS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Andnog1 Ter Dez 07, 2010 5:11 pm

rodrigo m escreveu:ola! sou de MS , descobri o grupo atravez da comunidade do EVP.
Espero poder ajudar no que puder e ser ajudado pelos demais

Olá! Tb estou aqui após ter visto uma msg na comunidade do EVP.

Abçs e Bons estudos!

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Ter Dez 07, 2010 10:53 pm

Meu nome é Luciano Mendes

Morei 7 anos fora do Brasil trabalhando na área privada , agora estou de volta ao Brasil e resolvi estudar para concurso já estoou estudando a uns 6 meses .

Dir. Adm -> MA VP e Fabiano Pereira do ponto
Dir. Const -> MA VP e Frederico Dias do ponto
Dir. Trib -> Ricardo Alexandre e João M. Rocha
Contabilidade -> ELF e Moraes do Ponto
Português -> Edvaldo Ferreira presencial isolada

Abs bons estudos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Seg Dez 13, 2010 3:13 pm

Meu nome é Kédima. Sou concurseira desde setembro/2009 quando fiz TRT CE, mas me apaixonei mesmo foi pelo o cargo de AFT. De lá para cá tenho feito alguns concursos que aparecem sem conseguir nenhum resultado efetivo, então resolvi focar apenas para a área fiscal, em especial o AFT, e tentar conseguir um resultado diferente. Também como muitos aqui trabalho, estudo e ainda sou casada e mãe dos meus dois melhores projetos de vida. É isso ai vamos que vamos. No que puder estou disposta a ajudar. Procurei o grupo por me sentir muito sozinha nos estudos, com uma forma de fuga do dasânimo que dá de vez em quando. Um abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Apresentação.

Mensagem por Convidad Qua Dez 15, 2010 1:19 am

Boa noite galera,

Sou Augusto, 25 anos, trabalho em uma empresa pública e busco o cargo de AFRFB. Apesar de estar entre os excedentes do último concurso(50% aprovados a mais), não tenho certeza se seremos chamados. Assim, decidi voltar aos estudos e participar de um grupo com o mesmo objetivo, pois minha preparação sempre foi muito isolada e acho que não foi muito produtiva.

Força pra nós e rumo à aprovação.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Qua Dez 15, 2010 6:17 pm

Sou PRF, e vim após ver o convite no Forum do DPRF.

Ja tinha visto no Correioweb um convite semelhante, não sei se pe o mesmo, mas só vim após verificar o mesmo idealizador no Fórum da PRF.

Certo, sou aluno de Ciências contábeis, devo me formar no final do ano que vem, e vou fazer os concurso AFRFB e semelhantes, talvez Perito PF - Área 01.

Espero que este fórum seja sempre um motivador dos nossos estudos, com questões e discussões interessantes.

No mais, abraçoes a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Qui Dez 16, 2010 1:09 pm

Olaá, conheci o fórum pelo orkut e resolvi entrar e trocarexperiências somar na minha caminhada ruma à receita

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Qua Dez 22, 2010 12:51 pm

Ei pessoal,
Conheci o grupo a convite do AuditorBr e espero utilizá-lo como uma grande ferramenta de estudos e colaboração!
Estudo para RF desde junho ou junho deste ano... Interessei-me pela área fiscal durante a minha graduação (nutrição), quando estagiei na Anvisa trabalhando com monitoração de publicidade e comércio. Apaxonei-me pela área fiscal!
Estou terminando as matérias básicas (falta RLQ) e estudo pelas obras mais recomendadas mesmo!
Espero que tudo corra bem com o grupo!
abraços
p.s. Estou um pouco afastada das atividades do grupo, por motivos pessoais (já havia explicado ao AuditorBr), mas pretendo voltar em Janeiro com tudo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Qui Dez 23, 2010 2:40 pm

Olá! Meu nome é Izabela, sou formada em Física pela UFJF, sou professora, 30 anos. Estudo para a área fiscal há pouco mais de um ano, tenho muito que caminhar ainda, já que meu tempo de estudo é limitado por causa do trabalho, mas tenho muita força de vontade e acho que isso conta muito. "Descobri"o grupo no orkut.
Estou fazendo um cursinho especifico para a Receita, em casa estou priorizando mais contabilidade, tributário e português.
Abraço a tds

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Qui Dez 23, 2010 7:58 pm

Olá pessoal, meu nome Alan e estou aqui por quero aproveitar o máximo ajuda dos colegas e também colaborar da melhor forma possível para o nosso estudo em grupo. Tbm vi o convite no fórum do Dprf. Forte abraço a todos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Sex Jan 07, 2011 11:51 pm

Caros amigos,

Sou Engenheiro Eletrônico, estudando para a área Fiscal.

Meu conhecimento de Contabilidade é quase nulo, mas ...'Estudas Quae Sera Tamen' ;-)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Ter Jan 11, 2011 10:13 pm

olá pessoall

To estudando há pouco mais de um ano pra área fiscal e como muitos trabalho e estudo...
Força na peruca!!!

abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Ter Abr 12, 2011 1:25 pm

Olá pessoal! Estou muito feliz por ter encontrado esse grupo, pois, pelo que pude perceber nas apresentações, a maioria dos membros também iniciou há pouco os estudos para AFRF.

Sou farmacêutica e, assim como alguns colegas, graduei-me na UFJF. Trabalho há quase sete anos na iniciativa privada e estou bastante desiludida. Iniciei meus estudos em fevereiro e meu primeiro concurso foi técnico judiciário (apoio administrativo) TRF 1a. região. Fui bem, mas não o suficiente para ser aprovada.

Estou focada nos concursos da área fiscal: ISS, ICMS e AFRF. Ficarei até final de junho por conta de português, DA, DT, DC e raciocínio lógico. Procuro estudar quatro horas por dia de segunda a sexta (já que trabalho oito horas por dia) e compensar no sábado e no domingo (8 horas por dia).

Espero contribuir com todos e receber a ajuda e o apoio de vocês também.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Dom Abr 17, 2011 6:57 pm

oi!!!começei os estudos por causa da pf e meu primeiro concurso foi tecnico da receita em 2009. estou iniciando os meus estudos p receita.Nao estudei antes pois tenho grd dificuldade em contabilidade e matematica, mas agora resolvi encara esse desafio.Decidi issu pois meus ultimos concursos foram de CR e issu vem me desanimando mto, pois por mais q vc va bem, nao ha vagas.Estou preferindo um concurso de nivel alto mas com vagas do q concursos mais leves porem sem vagas..e meu pai eh auditor e issu, de certa forma, me motiva.Mas num primeiro momento vou pegar firme principalmente nas materias de analista
Enfim estou começando agora e espero ter tempo para absorver a materia...

abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Diego Santos Sáb Abr 23, 2011 4:54 am

Iai Fiscais!!!
Sou agente penitenciário federal, 24 anos,satisfeito com algumas coisas e insatisfeito com outras...isso é normal, já passei por isso antes, pois era Sgt do Exército.

Começei a estudar pra área fiscal em setembro de 2010, seguindo as dicas do Alex Meirelles e Alex Viégas.

Português: Aulas da Cláudia K.
DA: VP/MA
DC: VP/MA
Trib: João Marcelo Rocha e completei o programa com uma parte do livro do Eduardo Sabbag.
Contab: Ricardo J. Ferreira

Recentemente começei
Auditoria: Davi Barreto
Economia: Viceconti


Tem horas q eh f... seguir no estudo, principalmente hoje, um dia de ressaca, mas não vou desistir pq sempre lembro que tem alguém dizendo(ou pensando) que não vou conseguir.

Não sei se vou passar, só sei que vou tentar e se não conseguir vou morrer tentando. Espero contribuir positivamente com o grupo.

Bons estudos!!!
Diego Santos
Diego Santos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 37
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por LuizRJ Seg Jul 11, 2011 10:15 pm

Pessoal,
Sou carioca, 32 anos, estudo para area fiscal a cerca de 2 anos. Embora meu objetivo seja AFT, no momento estou focado em concursos-ponte, com forte carga horária nas matérias básicas e algumas intermediárias da area fiscal. Por isso, ainda não estudo matérias especificas, como Dir. Trabalho ou SST. Sou formado em Direito, por consequencia, tenho mais facilidade com matérias jurídicas... Minha dificuldade são materias de area Economica... Me coloco a disposição, para contribuir no que puder.
Abraços!
LuizRJ
LuizRJ

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por AuditorBr Seg Jul 11, 2011 11:41 pm

Estamos precisando de tutores em algumas matérias quais vc poderia ficar?
AuditorBr
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

https://auditorfiscal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos