Bem vindo a nosso forum. Se você tem compromisso e diciplina nos o queremos no nosso grupo. O objetivo é ajuda mútua com resolução de exercícios.

O crescimento do grupo depende de você, participe, poste dúvidas, responda e comente os simulados, este é um dos principais meios de fixação da matéria. Sinta-se em casa.

Leia as regras do Fórum!!!

Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Ir em baixo

Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Dom Dez 12, 2010 8:11 pm

Olá! Tenho 34 anos, sou casada e tenho duas filhas.

Trabalho muito, 8 às 18, e levo 1:15 para ir e aproximadamente 2 para voltar, muito trânsito.

Por vários motivos, além da falta de reconhecimento, remuneração desigual, excesso de trabalho, promessas não cumpridas, equipe desmotivada, já pensava em sair.

Por um ano e meio ensaiei retomar meus estudos. Agora que voltei a estudar penso em largar o emprego para fazê-lo em tempo integral e ter mais qualidade de vida e estudo.

Meu lazer, família, atividade física e descanso já estão de lado e nem saiu edital ainda. Afinal todo tempo que tenho livre hj preciso investir nos estudos e ele rende pouco. Tenho receio que, quando o edital sair, eu não tenha fôlego para dar a arrancada que a reta final exige.

Qual é a experiência de vocês?


Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Chacal em Dom Dez 12, 2010 9:19 pm

Olha, minha opinião pessoal:
quem tem tempo de sobra, desperdiça, quem não tem, aproveita. Grande parte das pessoas que são aprovadas em concurso, não são aquelas que supostamente queimam "8 hrs diárias", mas aquelas que na adversidade conseguem adquirir e permanecer disciplinada. Já diria a máxima: tempo vc não tem, tempo vc arruma. Imagina que vc dedique calmamente 1 hr do seu dia todos os dias durante o ano de 2011, no final vc terá 365 horas.
avatar
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 31
Localização : mao

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Chacal em Dom Dez 12, 2010 9:24 pm

Eu sou o exemplo claro que quantidade não importa, e sim , qualidade. Na época do vestiba eram 12 horas de estudo. Achava q só iria bem se queimasse essa quantidade de tempo, resultado: 1 mês depois estava sentindo pontadas na nuca, cabeça, visão embaçada.

Na época, infelizmente não sabia como estudar. Após ler o Manual do Concurseiro, mudei muito a forma de estudar e pensar.
avatar
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 31
Localização : mao

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Chacal em Dom Dez 12, 2010 9:28 pm

Outra coisa, quanto a rumores de saída ou não de edital, não vejo isso como algo negativo, afinal, quanto mais demorar, mais tempo temos pra estudar. Eu particulamente acredito (e torco) para que o próximo seja apenas no fim de 2012, assim terei um ano para pegar toda a matéria e mais um ano para revisar e solidificar minha base.
avatar
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 31
Localização : mao

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Dom Dez 12, 2010 10:55 pm

Obrigada Chacal, O problema é que fico muito cansada!

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Chacal em Seg Dez 13, 2010 12:43 am

O que te aconselho a fazer é tirar um cochilo de uns 15 minutos antes de começar o estudo. Outra coisa que funciona é a prática de atividade física. Corrida de 30 minutos é uma boa, elimina a preguiça por causa da adrenalina e endorfina, melhora a concentração e o sono.
avatar
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 31
Localização : mao

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Seg Dez 13, 2010 12:51 am

Eu comecei a tomar um Polivitamínico com Panax... às vezes eu cochilo sim, mas no FDS... Com relação à prática de atividade física, não dá tempo... sério mesmo não é desculpa. Com o meu trabalho é muito difícil manter rotina, então priorizo os estudos... Nem para as filhotas eu dou atenção... e isso tá atrapalhando meu rendimento...

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por AuditorBr em Seg Dez 13, 2010 1:02 am

Andnog1 escreveu:Eu comecei a tomar um Polivitamínico com Panax... às vezes eu cochilo sim, mas no FDS... Com relação à prática de atividade física, não dá tempo... sério mesmo não é desculpa. Com o meu trabalho é muito difícil manter rotina, então priorizo os estudos... Nem para as filhotas eu dou atenção... e isso tá atrapalhando meu rendimento...


Vc já leu o manual do concurseiro? É o Primeiro passo. Eu não largaria um emprego com família pra criar, depois a pressão pode atrapalhar. Qunado fiz o concurso da PRF estava preparado pra me sair entre os prtimeiros, mas havia terminado a faculdade, desempregado há dois anos, pedindo dinheiro a meu pai. Resultado a pressão do dia anterior a prova foi tanta que não consegui dormir, fiz uma prova muito aquém da que poderia ter feito, mesmo assim passei. a pressçaoi atrapalha muito.

_________________


Hasta La Victoria Siempre!
avatar
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://auditorfiscal.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Seg Dez 13, 2010 1:43 am

AuditorBr escreveu:
Andnog1 escreveu:Eu comecei a tomar um Polivitamínico com Panax... às vezes eu cochilo sim, mas no FDS... Com relação à prática de atividade física, não dá tempo... sério mesmo não é desculpa. Com o meu trabalho é muito difícil manter rotina, então priorizo os estudos... Nem para as filhotas eu dou atenção... e isso tá atrapalhando meu rendimento...


Vc já leu o manual do concurseiro? É o Primeiro passo. Eu não largaria um emprego com família pra criar, depois a pressão pode atrapalhar. Qunado fiz o concurso da PRF estava preparado pra me sair entre os prtimeiros, mas havia terminado a faculdade, desempregado há dois anos, pedindo dinheiro a meu pai. Resultado a pressão do dia anterior a prova foi tanta que não consegui dormir, fiz uma prova muito aquém da que poderia ter feito, mesmo assim passei. a pressçaoi atrapalha muito.


Oi! Li algumas partes. Qual seria a solução? Talvez encontrar um emprego com carga horária menor. Pq trabalhando lá eu só estudo final de semana e sei que isso não é suficiente para o cargo que eu quero! Durante a semana eu consigo fazer 1h/dia, mas eu sinto que não absorvo tão bem e tem a questão de não sobrar tempo para os filhos, marido, casa e tempo para mim!

Estou tendente a largar tudo! Meu desgaste emocional em trabalhar lá é grande demais... Estou acostumada com pressão, mas lá é absurdo. E me desgasta demais por vários fatores, só quem trabalha lá sabe do que eu tô falando...

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Chacal em Seg Dez 13, 2010 3:15 am

A solução ideal era tentar um emprego com carga horária reduzida mesmo.

Mesmo que pagasse até menos. Tu podia tentar algum concurso que pintasse por ai que te garantisse um dinheiro e sem estresse.
avatar
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 31
Localização : mao

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por AuditorBr em Seg Dez 13, 2010 3:22 am

Andnog1 escreveu:
AuditorBr escreveu:
Andnog1 escreveu:Eu comecei a tomar um Polivitamínico com Panax... às vezes eu cochilo sim, mas no FDS... Com relação à prática de atividade física, não dá tempo... sério mesmo não é desculpa. Com o meu trabalho é muito difícil manter rotina, então priorizo os estudos... Nem para as filhotas eu dou atenção... e isso tá atrapalhando meu rendimento...


Vc já leu o manual do concurseiro? É o Primeiro passo. Eu não largaria um emprego com família pra criar, depois a pressão pode atrapalhar. Qunado fiz o concurso da PRF estava preparado pra me sair entre os prtimeiros, mas havia terminado a faculdade, desempregado há dois anos, pedindo dinheiro a meu pai. Resultado a pressão do dia anterior a prova foi tanta que não consegui dormir, fiz uma prova muito aquém da que poderia ter feito, mesmo assim passei. a pressçaoi atrapalha muito.


Oi! Li algumas partes. Qual seria a solução? Talvez encontrar um emprego com carga horária menor. Pq trabalhando lá eu só estudo final de semana e sei que isso não é suficiente para o cargo que eu quero! Durante a semana eu consigo fazer 1h/dia, mas eu sinto que não absorvo tão bem e tem a questão de não sobrar tempo para os filhos, marido, casa e tempo para mim!

Estou tendente a largar tudo! Meu desgaste emocional em trabalhar lá é grande demais... Estou acostumada com pressão, mas lá é absurdo. E me desgasta demais por vários fatores, só quem trabalha lá sabe do que eu tô falando...



Esta é uma decisão que tem que ser tomada entre vc e seu marido. Esta é a segunda vez que começo a estudar para AFRF. No dia em que iniciei da primeira vez conheci um cara que não sabia ao certo se era aquilo que ele queria, mas havia abandonado o emprego, juntado alguma grana e iria começar a estudar, eu parei e ele continuou, eram meados de 2007, hj ele está no BC. Mas antes passou para Técnico do INSS, trabalhou por um m~es ou dios e abandonou pq tinha um objetivo, neste interim a esposa esteve com ele e ele teve disciplina. Muitos que iniciam, a grande maioria para pelo caminho. Daquele grupo só conheço dois que chegaram lá. Conversa com o seu marido, sem o apoio da fámilia não dá. As vezes minha mulher me cobra pq eu cheg do trabalho e não dou mais atenção. Eu lembro a ela que quase já morri na polícia e ela quer mais que eu que eu saia de lá! Serrão anos difíceis, mas teremos que passar por sacriífios juntos. Eu estou nua cituação privilegiada para estudar, mas preciso aprender a aproveitá-la mais.



_________________


Hasta La Victoria Siempre!
avatar
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://auditorfiscal.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Chacal em Seg Dez 13, 2010 3:38 am

AuditorBr escreveu:
Andnog1 escreveu:
AuditorBr escreveu:
Andnog1 escreveu:Eu comecei a tomar um Polivitamínico com Panax... às vezes eu cochilo sim, mas no FDS... Com relação à prática de atividade física, não dá tempo... sério mesmo não é desculpa. Com o meu trabalho é muito difícil manter rotina, então priorizo os estudos... Nem para as filhotas eu dou atenção... e isso tá atrapalhando meu rendimento...


Vc já leu o manual do concurseiro? É o Primeiro passo. Eu não largaria um emprego com família pra criar, depois a pressão pode atrapalhar. Qunado fiz o concurso da PRF estava preparado pra me sair entre os prtimeiros, mas havia terminado a faculdade, desempregado há dois anos, pedindo dinheiro a meu pai. Resultado a pressão do dia anterior a prova foi tanta que não consegui dormir, fiz uma prova muito aquém da que poderia ter feito, mesmo assim passei. a pressçaoi atrapalha muito.


Oi! Li algumas partes. Qual seria a solução? Talvez encontrar um emprego com carga horária menor. Pq trabalhando lá eu só estudo final de semana e sei que isso não é suficiente para o cargo que eu quero! Durante a semana eu consigo fazer 1h/dia, mas eu sinto que não absorvo tão bem e tem a questão de não sobrar tempo para os filhos, marido, casa e tempo para mim!

Estou tendente a largar tudo! Meu desgaste emocional em trabalhar lá é grande demais... Estou acostumada com pressão, mas lá é absurdo. E me desgasta demais por vários fatores, só quem trabalha lá sabe do que eu tô falando...



Esta é uma decisão que tem que ser tomada entre vc e seu marido. Esta é a segunda vez que começo a estudar para AFRF. No dia em que iniciei da primeira vez conheci um cara que não sabia ao certo se era aquilo que ele queria, mas havia abandonado o emprego, juntado alguma grana e iria começar a estudar, eu parei e ele continuou, eram meados de 2007, hj ele está no BC. Mas antes passou para Técnico do INSS, trabalhou por um m~es ou dios e abandonou pq tinha um objetivo, neste interim a esposa esteve com ele e ele teve disciplina. Muitos que iniciam, a grande maioria para pelo caminho. Daquele grupo só conheço dois que chegaram lá. Conversa com o seu marido, sem o apoio da fámilia não dá. As vezes minha mulher me cobra pq eu cheg do trabalho e não dou mais atenção. Eu lembro a ela que quase já morri na polícia e ela quer mais que eu que eu saia de lá! Serrão anos difíceis, mas teremos que passar por sacriífios juntos. Eu estou nua cituação privilegiada para estudar, mas preciso aprender a aproveitá-la mais.



Concordo contigo Auditorbr. Era exatamente o que eu ia dizer. Que deve haver uma conversa entre a Andrea e o Marido.

Andrea, permita-me citar um trecho bíblico: Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão.

avatar
Chacal
Graduado
Graduado

Mensagens : 82
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 31
Localização : mao

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por thiago vilela em Seg Dez 13, 2010 6:46 am

Chacal escreveu:
AuditorBr escreveu:
Andnog1 escreveu:
AuditorBr escreveu:
Andnog1 escreveu:Eu comecei a tomar um Polivitamínico com Panax... às vezes eu cochilo sim, mas no FDS... Com relação à prática de atividade física, não dá tempo... sério mesmo não é desculpa. Com o meu trabalho é muito difícil manter rotina, então priorizo os estudos... Nem para as filhotas eu dou atenção... e isso tá atrapalhando meu rendimento...


Vc já leu o manual do concurseiro? É o Primeiro passo. Eu não largaria um emprego com família pra criar, depois a pressão pode atrapalhar. Qunado fiz o concurso da PRF estava preparado pra me sair entre os prtimeiros, mas havia terminado a faculdade, desempregado há dois anos, pedindo dinheiro a meu pai. Resultado a pressão do dia anterior a prova foi tanta que não consegui dormir, fiz uma prova muito aquém da que poderia ter feito, mesmo assim passei. a pressçaoi atrapalha muito.


Oi! Li algumas partes. Qual seria a solução? Talvez encontrar um emprego com carga horária menor. Pq trabalhando lá eu só estudo final de semana e sei que isso não é suficiente para o cargo que eu quero! Durante a semana eu consigo fazer 1h/dia, mas eu sinto que não absorvo tão bem e tem a questão de não sobrar tempo para os filhos, marido, casa e tempo para mim!

Estou tendente a largar tudo! Meu desgaste emocional em trabalhar lá é grande demais... Estou acostumada com pressão, mas lá é absurdo. E me desgasta demais por vários fatores, só quem trabalha lá sabe do que eu tô falando...



Esta é uma decisão que tem que ser tomada entre vc e seu marido. Esta é a segunda vez que começo a estudar para AFRF. No dia em que iniciei da primeira vez conheci um cara que não sabia ao certo se era aquilo que ele queria, mas havia abandonado o emprego, juntado alguma grana e iria começar a estudar, eu parei e ele continuou, eram meados de 2007, hj ele está no BC. Mas antes passou para Técnico do INSS, trabalhou por um m~es ou dios e abandonou pq tinha um objetivo, neste interim a esposa esteve com ele e ele teve disciplina. Muitos que iniciam, a grande maioria para pelo caminho. Daquele grupo só conheço dois que chegaram lá. Conversa com o seu marido, sem o apoio da fámilia não dá. As vezes minha mulher me cobra pq eu cheg do trabalho e não dou mais atenção. Eu lembro a ela que quase já morri na polícia e ela quer mais que eu que eu saia de lá! Serrão anos difíceis, mas teremos que passar por sacriífios juntos. Eu estou nua cituação privilegiada para estudar, mas preciso aprender a aproveitá-la mais.



Concordo contigo Auditorbr. Era exatamente o que eu ia dizer. Que deve haver uma conversa entre a Andrea e o Marido.

Andrea, permita-me citar um trecho bíblico: Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão.


Andrea, eu primeiramente procuraria arrumar um emprego com uma carga horária menor. Vou te dar um exemplo pessoal: trabalho na Petrobras no horário da madrugada (das 02:00 às 11:00), chego em casa 12:00. Durmo até umas 17:00 e depois vou para a faculdade 2 vezes por semana. É canseira. Esse horário da madrugada arrebenta qualquer um. Como viso a Rf, prestei esse concurso do MPU (queimei minhas primeiras férias - você acredita que sou casado há 2 anos e até hoje não viajei!!!kk), por ter uma carga de trabalho bem menor. Além de ser de segunda à sexta.
Por que você não presta o concurso do INSS? Tem uma carga horária reduzida. Se não me engano você pode optar por fazer 30h semanais. Além do edital estar no forno.
Minha cara...ânimo....que no final tudo compensa.
avatar
thiago vilela
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 31
Localização : GO

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Seg Dez 13, 2010 12:59 pm



Esta é uma decisão que tem que ser tomada entre vc e seu marido. Esta é a segunda vez que começo a estudar para AFRF. No dia em que iniciei da primeira vez conheci um cara que não sabia ao certo se era aquilo que ele queria, mas havia abandonado o emprego, juntado alguma grana e iria começar a estudar, eu parei e ele continuou, eram meados de 2007, hj ele está no BC. Mas antes passou para Técnico do INSS, trabalhou por um m~es ou dios e abandonou pq tinha um objetivo, neste interim a esposa esteve com ele e ele teve disciplina. Muitos que iniciam, a grande maioria para pelo caminho. Daquele grupo só conheço dois que chegaram lá. Conversa com o seu marido, sem o apoio da fámilia não dá. As vezes minha mulher me cobra pq eu cheg do trabalho e não dou mais atenção. Eu lembro a ela que quase já morri na polícia e ela quer mais que eu que eu saia de lá! Serrão anos difíceis, mas teremos que passar por sacriífios juntos. Eu estou nua cituação privilegiada para estudar, mas preciso aprender a aproveitá-la mais.



Meu pai é PRF aposentado! Todos me apoiam a largar o emprego... Principalmente meu marido, eu tenho receio de ficar muito pesado para ele. Principalmente meu Tio que era do BB, e meu primo que hoje é Auditor da Receita, ele abandonou emprego público para estudar para a Receita.

A mim quem cobra são as filhas... Meu marido às vezes reclama de eu não ficar com ele à noite, mas é o horário que tenho livre... ele entende! Sua esposa vai entender tb! Minha mãe apela para chantagem... os primos e tios já desistiram de mim, rsrs...


Última edição por Andnog1 em Seg Dez 13, 2010 1:12 pm, editado 1 vez(es)

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Seg Dez 13, 2010 1:06 pm

[/quote]
Concordo contigo Auditorbr. Era exatamente o que eu ia dizer. Que deve haver uma conversa entre a Andrea e o Marido.

Andrea, permita-me citar um trecho bíblico: Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. [/quote]

Amém! A série de mensagens ne igreja é: Andar por fé em 2011! Não temer gigantes e aprender a depender exclusivamente de Deus, só não sei qual gigante não posso temer se é a saída do emprego ou se é enfrentar a jornada múltipla. Em suma, temos que decidir o que queremos em 2011, para semear corretamente!

Os exemplos foram Davi e Jônatas.

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Seg Dez 13, 2010 1:09 pm

Andrea, eu primeiramente procuraria arrumar um emprego com uma carga horária menor. Vou te dar um exemplo pessoal: trabalho na Petrobras no horário da madrugada (das 02:00 às 11:00), chego em casa 12:00. Durmo até umas 17:00 e depois vou para a faculdade 2 vezes por semana. É canseira. Esse horário da madrugada arrebenta qualquer um. Como viso a Rf, prestei esse concurso do MPU (queimei minhas primeiras férias - você acredita que sou casado há 2 anos e até hoje não viajei!!!kk), por ter uma carga de trabalho bem menor. Além de ser de segunda à sexta.
Por que você não presta o concurso do INSS? Tem uma carga horária reduzida. Se não me engano você pode optar por fazer 30h semanais. Além do edital estar no forno.
Minha cara...ânimo....que no final tudo compensa.
[/quote]


Caramba, eu sou casada a 9 e ainda não tivemos lua-de-mel... rsrsrs Mas nosso foco são nossas filhas e trabalhar para ter uma situação mais tranquila no futuro...

Eu estou estudando previdenciário com vistas ao INSS...

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Convidad em Seg Dez 13, 2010 2:58 pm

Andrea, eu acho que a princípio largar o emprego pode não ser bacana, pois o nosso concurso ainda está longe. E ficar só por conta do estudo é muito duro, acredito que há uma pressão maior da nossa parte e a pressão feita por nós mesmo é a mais cruel. Mais também ficar num emprego que não nos faz feliz, nos privando da família é tão difícil quanto e acho que não vale a pena. O idela seria encontrar um meio termo, enquanto isso não acontece só você mesmo poderá deicidir, buscar a resposta dentro de si, vendo assim de fora acho que você quer muito se dá essa chance de só estudar. Voc~e pode tentar fazer isso enquanto receber o seguro desemprego e se não tiver dando certo procurar outro emprego. Que Deus ilumine a sua decisão. Um abraço!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Seg Dez 13, 2010 3:21 pm

Kédima Sídia escreveu:Andrea, eu acho que a princípio largar o emprego pode não ser bacana, pois o nosso concurso ainda está longe. E ficar só por conta do estudo é muito duro, acredito que há uma pressão maior da nossa parte e a pressão feita por nós mesmo é a mais cruel. Mais também ficar num emprego que não nos faz feliz, nos privando da família é tão difícil quanto e acho que não vale a pena. O idela seria encontrar um meio termo, enquanto isso não acontece só você mesmo poderá deicidir, buscar a resposta dentro de si, vendo assim de fora acho que você quer muito se dá essa chance de só estudar. Voc~e pode tentar fazer isso enquanto receber o seguro desemprego e se não tiver dando certo procurar outro emprego. Que Deus ilumine a sua decisão. Um abraço!

Obrigada!!! É bem por aí mesmo!

Que bom que vc conseguiu entrar!!!

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Convidad em Seg Dez 13, 2010 4:42 pm

Olha, se eu fosse vc começava logo aproveitando esse tempo que vc leva de casa pro trabalho e do trabalho pra casa ouvindo as matérias no som do carro, ou num mp3 player, que seja... e outra... se decidir realmente abandonar o emprego, que tal conversar com o patrão antes e tentar conseguir lugar num setor mais tranquilo ??? O que vc teria a perder ??? Analise bem todos os fatores, pois é uma decisão muuuito séria... Já estive mais ou menos numa mesma situação tua, mas em nenhum momento sequer pensei em abandonar meu antigo trabalho... e no fim das contas, fui aprovado... boa sorte e bons estudos.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por AuditorBr em Seg Dez 13, 2010 4:56 pm

ANDREPRF escreveu:Olha, se eu fosse vc começava logo aproveitando esse tempo que vc leva de casa pro trabalho e do trabalho pra casa ouvindo as matérias no som do carro, ou num mp3 player, que seja... e outra... se decidir realmente abandonar o emprego, que tal conversar com o patrão antes e tentar conseguir lugar num setor mais tranquilo ??? O que vc teria a perder ??? Analise bem todos os fatores, pois é uma decisão muuuito séria... Já estive mais ou menos numa mesma situação tua, mas em nenhum momento sequer pensei em abandonar meu antigo trabalho... e no fim das contas, fui aprovado... boa sorte e bons estudos.


Eu faço isso, baixei todo o dir const do EVP e converti para mp3, estou ouvindo no caminho para casa que pode demorar de 30min a 1h (São paulo)

_________________


Hasta La Victoria Siempre!
avatar
AuditorBr
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://auditorfiscal.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Seg Dez 13, 2010 5:54 pm

ANDREPRF escreveu:Olha, se eu fosse vc começava logo aproveitando esse tempo que vc leva de casa pro trabalho e do trabalho pra casa ouvindo as matérias no som do carro, ou num mp3 player, que seja... e outra... se decidir realmente abandonar o emprego, que tal conversar com o patrão antes e tentar conseguir lugar num setor mais tranquilo ??? O que vc teria a perder ??? Analise bem todos os fatores, pois é uma decisão muuuito séria... Já estive mais ou menos numa mesma situação tua, mas em nenhum momento sequer pensei em abandonar meu antigo trabalho... e no fim das contas, fui aprovado... boa sorte e bons estudos.

Eu faço isso! Assisto às aulas do EVP no meu DVD portátil, as de Exercícios, pq teoria não dá para anotar as coisas, né?

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Seg Dez 13, 2010 6:00 pm

AuditorBr escreveu:
ANDREPRF escreveu:Olha, se eu fosse vc começava logo aproveitando esse tempo que vc leva de casa pro trabalho e do trabalho pra casa ouvindo as matérias no som do carro, ou num mp3 player, que seja... e outra... se decidir realmente abandonar o emprego, que tal conversar com o patrão antes e tentar conseguir lugar num setor mais tranquilo ??? O que vc teria a perder ??? Analise bem todos os fatores, pois é uma decisão muuuito séria... Já estive mais ou menos numa mesma situação tua, mas em nenhum momento sequer pensei em abandonar meu antigo trabalho... e no fim das contas, fui aprovado... boa sorte e bons estudos.


Eu faço isso, baixei todo o dir const do EVP e converti para mp3, estou ouvindo no caminho para casa que pode demorar de 30min a 1h (São paulo)

Hoje eu vim assistindo um vídeo de Civil, e vou voltar revisando umas aulas do barchet que eu não peguei direito. Quando chegar farei as anotações de civil. Mas vcs acham que esse tipo de estudo é realmente eficaz?

Eu não tô de bobeira não rsrs tento aproveitar todos os meus horários, até cozinhando eu assisto às aulas de administrativo da Lidiane. MAs eu sinto falta de um estudo de mais qualidade, sem estar tão cansada! Eu acho que pode ser meu cancaço, Em janeiro eu estou de férias...

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por rodrigo m em Ter Dez 14, 2010 4:39 am

realmente tenho muita admiriçao por aqueles que estudam com uma carga horaria disponivel minima,
aqueles que nao tem tempo nem pra respirar e ainda continuam estudando ,
sobre a duvida da andenog1, faça o que teu coraçao mandar siga seu coraçao ,
vai aqui o que ocorreu comigo: era jogador profissional de xadrez, ate os meus 30 anos foi o que mais me motivou a jogar : a competiçao a mais simples e pura competiçao, nao estava preucupado com o dinheiro,, nunca me deu nada de retorno mesmo do tipo finaceiro, nao era tao bom assim, mas estava super feliz, fazia o que eu queria e gostava , me sintia realizado,
parei de competir, fiquei em depreçao profunda , foi barra ,
sorte a minha que descobri nesse ano de 2010 uma maneira de competir , e de uma maneira sadia , CONCURSO PUBLICO , mesma rotina dedicaçao , mesma carga horaria , um pequeno detalhe que o diferencia do xadrez, o maior oponente meu sou eu mesmo,
ufa graças adeus achei o CONCURSO PUBLICO.
avatar
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : MS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Convidad em Ter Dez 14, 2010 1:41 pm

É Andrea,

Vejo que estamos no mesmo barco. Eu, Assim que terminei o mestrado meu marido passou para um concurso e tive que acompanhá-lo. Daí começaram a aparecer concursos para a área acadêmica ( a qual sempre tive afinidade e no local que eu queria). Começou o meu conflito. Faço, não faço. Por priorizar a família, não fiz. Então decidi começar do zero (estudar para concurso). E nesse intervalo, entrei para o doutorado. Estou nessa há um ano e meio. Para complicar é que eu sempre fui uma pessoa muito agitada, de fazer muita coisa ao mesmo tempo e sempre trabalhei. Tem horas que dá vontade de largar o Doutorado, começar a trabalhar na iniciativa privada. Aí meu esposo começa, dizendo que não vai ser fácil pois não conhecemos ninguém, estamos sozinhos onde moramos e a remuneração não vai ser legal. Enfim, continuo estudando e espero passar logo também. Nas horas de desânimo tenho ele como exemplo e vejo que toda dedicação vale a pena. por isso estou com metas parciais, estudando para concursos menores e com alvo na RFB. E sei que para Deus nada é impossível.

`



Andnog1 escreveu:
ANDREPRF escreveu:Olha, se eu fosse vc começava logo aproveitando esse tempo que vc leva de casa pro trabalho e do trabalho pra casa ouvindo as matérias no som do carro, ou num mp3 player, que seja... e outra... se decidir realmente abandonar o emprego, que tal conversar com o patrão antes e tentar conseguir lugar num setor mais tranquilo ??? O que vc teria a perder ??? Analise bem todos os fatores, pois é uma decisão muuuito séria... Já estive mais ou menos numa mesma situação tua, mas em nenhum momento sequer pensei em abandonar meu antigo trabalho... e no fim das contas, fui aprovado... boa sorte e bons estudos.

Eu faço isso! Assisto às aulas do EVP no meu DVD portátil, as de Exercícios, pq teoria não dá para anotar as coisas, né?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Ter Dez 14, 2010 1:47 pm

rodrigo m escreveu:realmente tenho muita admiriçao por aqueles que estudam com uma carga horaria disponivel minima,
aqueles que nao tem tempo nem pra respirar e ainda continuam estudando ,
sobre a duvida da andenog1, faça o que teu coraçao mandar siga seu coraçao ,
vai aqui o que ocorreu comigo: era jogador profissional de xadrez, ate os meus 30 anos foi o que mais me motivou a jogar : a competiçao a mais simples e pura competiçao, nao estava preucupado com o dinheiro,, nunca me deu nada de retorno mesmo do tipo finaceiro, nao era tao bom assim, mas estava super feliz, fazia o que eu queria e gostava , me sintia realizado,
parei de competir, fiquei em depreçao profunda , foi barra ,
sorte a minha que descobri nesse ano de 2010 uma maneira de competir , e de uma maneira sadia , CONCURSO PUBLICO , mesma rotina dedicaçao , mesma carga horaria , um pequeno detalhe que o diferencia do xadrez, o maior oponente meu sou eu mesmo,
ufa graças adeus achei o CONCURSO PUBLICO.

Conte conosco! Saiba que é muito grande a satisfação de ver seu nome no DO!!! Mas até lá temos pequenas vitórias que nos motivam a seguir... Bati praticamente todas as minhas metas até aqui e vou continuar em frente! Até comemorar com vcs, amigos virtuais, mais os amigos presencias hehe e família!

Mas, pelo que entendi, vc não trabalha?

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por rodrigo m em Ter Dez 14, 2010 3:47 pm

Andnog1
trabalho sim , a noite
6 horas por noite , tenho alguns descanços adicionais por trabalhar a noite ,
sou guarda noturno ( hoje) em um orgao publico de meu municipio,
trabalhava antes em um setor diferente: Gerencia de cultura lazer e esporte, antes nao dava pra estudar,nao sobrava tempo mesmo
conversei com meus superiores, e eles atenderam meus pedido, com a troca de setor me sobra mais tempo,claro ganhava um pouco mais, agora ganho um pouco menos, mas presisava do tempo que tenho, olha , troquei de serviço para estudar , o trabalho que desenvolvo é dignino e esta me proporcionando o tao precioso tempo que antes nao tinha
vamos aos estudos
avatar
rodrigo m
Graduado
Graduado

Mensagens : 91
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : MS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Ter Dez 14, 2010 5:17 pm

rodrigo m escreveu:Andnog1
trabalho sim , a noite
6 horas por noite , tenho alguns descanços adicionais por trabalhar a noite ,
sou guarda noturno ( hoje) em um orgao publico de meu municipio,
trabalhava antes em um setor diferente: Gerencia de cultura lazer e esporte, antes nao dava pra estudar,nao sobrava tempo mesmo
conversei com meus superiores, e eles atenderam meus pedido, com a troca de setor me sobra mais tempo,claro ganhava um pouco mais, agora ganho um pouco menos, mas presisava do tempo que tenho, olha , troquei de serviço para estudar , o trabalho que desenvolvo é dignino e esta me proporcionando o tao precioso tempo que antes nao tinha
vamos aos estudos


Ficar sem dormir à noite deve ser barra! Agora que li seu post na área de sugestões... temos que fazer ajustes em nossa vida para realizar nossos sonhos... por isso que penso em sair do trabalho... esta semana está light mas tem dia que não bebo nem água!

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Allmeida em Ter Dez 14, 2010 5:46 pm

Essa história de trabalhar ou não é complicada...
me formei em uma licenciatura e descobri da pior maneirapq esses cursos são pouco procurados na univerdade...
Resolvi largar a escola onde dava aula , me pagavam R$ 5,00 por hora e o trabalho era estremamente estressante e tomava todo o meu tempo e sanidade...
Ficar desempregado também não é fácil, sem dinheiro, todo mundo pergunta se estou trabalhando, é um inferno. Meu foco é a RF mas aparecendo um concursos qualquer com uma carga horária boa de trabalhoeu tento
avatar
Allmeida
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Andnog1 em Dom Dez 26, 2010 2:35 pm

Pessoas, Coloquei meu emprego à disposição do meu gestor... Vms ver o que vai dar em fevereiro! Abçs e Feliz Ano Novo para todos nós!!!

Andnog1
Graduado
Graduado

Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Convidad em Sex Dez 31, 2010 12:19 am

Nossa, lendo os depoimentos, as estorias que cada um de vocês têm eu vejo que não estou sozinha, sabe...eu tenho também uma rotina bem puxada de trabalho...sou professora e preciso muito da grana tem dia que dou aula nos tres turnos (!!!!!).já pensei por várias vezes em largar, mas preciso de comprar livros, pagar cursinhos, fora as viagens pra encarar as provas...não é fácil mesmo. Não largo meu emprego porque nao sei quanto tempo vou demorar para passar e acho que a cobrança que eu mesma faria seria muito grande e acabaria sendo minha inimiga, mas cada caso é um caso, claro.
Estudo nas horas vagas com meu mp3, folhas soltas de apostilas, cadernos, blocos, imprimo listas de exercicios pra resolver no onibus...rs..e assim aproveito os minutinhos...outro aliado que tenho: férias 2 vezes por ano!!!
E vamu que vamu, muita animação e empenho! Estudo não se mede em horas, ainda mais na nossa área, que exige entendimento da matéria. Mais vale uma horinha bem feita por dia do que 12 horas de embromação em cima dos livros.
Grande beijo a todos companheiros!!!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudar em tempo integral: qual a sua opnião?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum